Argentinos protestam contra ida de Bolsonaro ao país
04 de Junho de 2019 - Redação Pernambués agora
Cidadãos argentinos se unem para uma manifestação contra a visita do presidente Jair Bolsonaro à Argentina
Assim como aconteceu no Chile, na França e nos Estados Unidos, parte dos cidadãos argentinos se unem para uma manifestação contra a visita do presidente Jair Bolsonaro à Argentina. O ato intitulado “Argentina Rechaza Bolsonaro” (“Argentina rejeita Bolsonaro”, tradução livre), marcado para a próxima quinta-feira (6), na Praça de Maio, já conta com mais de 5 mil interessados no evento criado no Facebook, e cerca de 1,4 mil pessoas confirmadas.
De acordo com texto publicado na página do evento, convocado por lideranças e diferentes movimentos sociais, a presença de Bolsonaro no país causa “vergonha e indignação”, não só pelo ódio no discurso pregado contra mulheres, negros e gays, mas pela postura autoritária do capitão. “Seu ódio não é bem vindo aqui”, diz frase no flyer de divulgação.
“É a primeira vez que Bolsonaro visita o país, juntamente com o presidente argentino Mauricio Macri, um dos poucos presidentes no mundo que tiraria uma foto com ele”, diz o texto. “Vemos que, na prática, o seu governo está levando o nosso país irmão para o pior dos futuros possíveis”, alerta. A página então a população para uma “jornada de resistência” na Praça de Maio, para lutar “contra as políticas neoliberais” dos líderes argentino e brasileiro.
O texto alerta ainda para o perigo das decisões tomadas por Bolsonaro, que implicam na “precarização do trabalho”, da “educação”, do “extermínio dos povos indígenas e da população negras”, além de “negar crimes contra a humanidade”, como é o caso da ditadura militar no Brasil.
Comentários
Outras Notícias
Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026
21 de Agosto de 2026Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos
21 de Agosto de 2026Foto: Divulgação/Codesal
Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo
21 de Agosto de 2026Foto: Acervo pessoal
Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema
21 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/TV Globo
Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato
19 de Agosto de 2026Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |
Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas
19 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023