Hacker que ameaçou youtuber Felca é preso em operação da Polícia Civil no RS
19 de Setembro de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: YouTube
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu nesta terça-feira (16) um hacker de 26 anos, acusado de ser responsável pelo vazamento de dados de sistemas governamentais e por ameaças ao youtuber Felca. O suspeito, conhecido como “Jota”, já havia ganhado notoriedade após ataques virtuais relacionados ao caso Hytalo Santos.
A prisão integra a terceira fase da Operação Medici Umbra, chamada “A Fonte”, que cumpriu mandados em Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo. As investigações revelaram que o hacker tinha acesso a bases altamente sigilosas, incluindo sistemas da Polícia Federal, e cobrava cerca de R$ 1 mil mensais por informações.
O esquema envolvia diferentes papéis: o hacker que invadia os sistemas, os intermediários que revendiam os dados em grupos de Telegram e golpistas que utilizavam as informações em fraudes.
Comentários
Outras Notícias
Em defesa da indústria baiana diante das tarifas adicionais de 25% e 12,5% impostas pelos Estados Unidos
24 de Julho de 2026Fotos: Raí Vitor/GOVBA
Após um ano longe dos palcos, Jão anuncia retorno à carreira musical
24 de Julho de 2026Foto: TV Globo
Milei atribui críticas à Argentina à oposição e fala em campanha internacional
24 de Julho de 2026Foto: World Economic Forum / Ciaran McCrickard
Justiça manda Virginia Fonseca remover publicações de apostas irregulares do Instagram
24 de Julho de 2026Foto: Instagram
Influenciadora anuncia pausa nas redes após polêmica envolvendo integrantes do BTS
24 de Julho de 2026Foto: Instagram
Salvador inicia campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos em mais de 90 pontos
23 de Julho de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023