Justiça

MP tenta reverter absolvição de Marcão do Povo por racismo contra Ludmilla

11 de Fevereiro de 2025 - Redação Pernambués agora
[MP tenta reverter absolvição de Marcão do Povo por racismo contra Ludmilla]

Foto: Instagram

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MP-DFT) recorreu ao STJ para anular a decisão que inocentou o apresentador Marcão do Povo, do SBT, da acusação de racismo contra a cantora Ludmilla.
O caso aconteceu em 2017, quando Marcão chamou a artista de "pobre macaca" durante uma transmissão na Record. Na época, o comentário gerou ampla repercussão e resultou na dispensa do apresentador.
Após ser condenado em segunda instância, com pena de um ano e quatro meses de prisão em regime aberto e indenização de R$ 30 mil, Marcão recorreu ao STJ. A ministra responsável pela decisão considerou que a condenação foi baseada em um vídeo editado, invalidando a sentença.
A defesa de Ludmilla lamentou o desfecho e afirmou que também irá recorrer. O recurso do MP ainda não tem data para julgamento, mas a expectativa é que o caso seja reavaliado no primeiro semestre de 2025.

Comentários

Outras Notícias