STF Decide Manter Prisão de Robinho por 9 Votos a 2
28 de Novembro de 2024 - Redação Pernambués agora
Foto: Reprodução/Internet
O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a prisão do ex-jogador Robinho, após julgamento realizado na terça-feira (26), com uma ampla maioria de 9 votos a 2. O julgamento abordou os pedidos de liberdade apresentados pela defesa do ex-atleta.
O relator do caso, ministro Luiz Fux, foi acompanhado pelos ministros Alexandre de Moraes, André Mendonça, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Edson Fachin, Flávio Dino, Luís Roberto Barroso e Nunes Marques, que votaram pela manutenção da prisão. Em contrapartida, Gilmar Mendes e Dias Toffoli se posicionaram a favor da soltura de Robinho.
Há duas semanas, o STF já havia formado maioria para negar o habeas corpus solicitado. Durante a sessão, Fux ressaltou que não houve irregularidades na execução da pena de Robinho, que está baseada na condenação por crimes cometidos na Itália.
Comentários
Outras Notícias
Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde
30 de Janeiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS
É o Tchan apresenta nova música para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Ator de The Vampire Diaries se manifesta sobre morte de cachorro torturado em SC
30 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média
27 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão
27 de Janeiro de 2026Foto: Freepik
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023