Mais de 900 alunos concluem a formação do Proerd da PM
05 de Dezembro de 2023 - Redação Pernambués agora
De 2003 a 2023, quase 800 mil crianças e adolescentes concluíram o curso do Proerd / Foto Manu Dias
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar (Proed) formou 960 alunos de 76 unidades escolares do Estado nesta terça-feira (5/12). A solenidade ocorreu no Centro de Convenções de Salvador, com presença do governador em exercício Geraldo Júnior, e do secretário da SSP, Marcelo Werner.
A iniciativa, que em 2023 completa 20 anos, instrui crianças e adolescentes sobre o perigo do abuso das drogas e sobre outros temas de grande importância como prevenção à violência. De 2003 a 2023, passaram pelo projeto quase 800 mil crianças e adolescentes.
O Proerd é uma versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (Dare), implantado nos Estados Unidos e já desenvolvido em mais de 40 países. No Brasil, o projeto foi criado em 1992 e é considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um dos maiores programas de prevenção as drogas e violência do mundo. Na Bahia, mais de um milhão de crianças e jovens já foram atendidas pelo programa.
A formatura premiou as melhores redações de cada uma das 11 escolas que receberam as equipes do Proerd com uma bicicleta. O primeiro lugar ficou com Emily Santos Lopes Paixão, 13 anos, estudante do 5º ano da Escola da Amizade, no Jardim Apipema.
“O Proerd é um dos programas mais importantes, porque cuida da nossa base, do nosso futuro. É através da educação das nossas crianças, da formação de cidadãos conscientes que a gente vai conseguir chegar a paz social que tanto buscamos”, afirmou o secretário da SSP, Marcelo Werner.
Comentários
Outras Notícias
Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio
09 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / TV Record
Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador
09 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças
09 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional
09 de Fevereiro de 2026Foto: TV Globo
Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição
09 de Fevereiro de 2026A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023