Justiça

"Era nosso xodó': corpo de menina de seis anos morta a tiros é enterrado

02 de Outubro de 2023 - Redação Pernambués agora
[

Amigos e vizinhos se despediram de Sarah Sofia Santana de Jesus no Cemitério Municipal de Brotas, em Salvador / Foto: Nara Gentil

Amigos, vizinhos e parentes da família de Sarah Sofia Santana de Jesus, 6 anos, morta em ataque na madrugada de domingo (1º) no bairro de Mata Escura, se despediram da menina na manhã desta segunda-feira (2), no Cemitério Municipal de Brotas. O clima chuvoso não impediu que a capela ficasse lotada durante o velório.

Entre todos, além do choro, os presentes compartilhavam o choque pela forma como Sarah morreu. Ela foi baleada enquanto dormia com a mãe e o padrasto na localidade conhecida como Inferninho, onde a família vivia. Familiares ouvidos pela reportagem indicam que um grupo armado invadiu a residência atirando.

Ainda no domingo, um parente, que não quis se identificar, afirmou que o filho do padrasto, que não estava no local, seria o alvo da ação. A mãe de Sarah esteve presente no sepultamento, mas não gravou entrevistas. Amparada, ela desabafou durante o velório. "Eu não vou aguentar. Cuidei tão bem da minha filha para ver ela morrer dessa forma", disse a uma familiar enquanto chorava e era consolada por outras pessoas.

Alaíde Conceição dos Santos é vizinha da família e viu Sarah crescer ao longo dos últimos seis anos. Ela contou como a menina era querida pela vizinhança. "Sarinha era o nosso xodó, uma menina gentil e simpática, querida por todos que eram vizinhos lá. Todo mundo gostava, era uma menina linda e muito educada. Para nós, resta pedir que Deus conforte a família porque é um golpe muito duro.

Comentários

Outras Notícias