Mãe e quatro filhos são feitos reféns por 8h em Salvador; grupo transmitiu ação em 'live'
25 de Setembro de 2023 - Redação Pernambués agora
Policiais em frente ao imóvel onde uma família foi feita refém no bairro de Dom Avelar, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia
Uma mulher e quatro filhos foram mantidos reféns por sete homens armados desde a noite de domingo (24), no bairro de Dom Avelar, em Salvador. As vítimas foram resgatadas após oito horas, sem ferimentos, no início da manhã desta segunda-feira (25). Seis suspeitos foram presos, e um adolescente de 16 anos apreendido, segundo informações do tenente coronel da PM, Agnaldo Alves Ceita.
De acordo com a Polícia Militar, os homens e o adolescente invadiram o imóvel por volta das 22h30, na rua Sacramentinas, depois que trocaram tiros e foram perseguidos por policiais da Rondas Especiais (Rondesp). Em alguns momentos, os suspeitos transmitiram o sequestro nas redes sociais. A polícia, no entanto, não detalhou o que os suspeitos disseram na "live".
Durante a madrugada, o grupo liberou uma das vítimas, adolescente, com a chegada de um advogado. O resgate da dona da casa e dos outros filhos aconteceu às 6h30 após longa negociação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia.
Mesmo sem ter tido ferimentos, a família foi levada para uma unidade de saúde. Os suspeitos, que também estavam com drogas, se renderam e foram levados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), porque havia menores de idade entre as vítimas, e depois serão encaminhados para a Central de Flagrantes.
Um dos suspeitos usava tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil informou que ao menos três pistolas, munições e celulares foram apreendidos.
Comentários
Outras Notícias
Crise no Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães se agrava com paralisação médica e rescisão contratual anunciada pela Sesab
06 de Junho de 2026Hospital em Porto Seguro tem atividades médicas paralisadas | FOTO: Divulgação |
Atriz baiana Raissa Xavier dá voz à heroína nordestina em nova animação brasileira
05 de Junho de 2026Foto: Reprodução/Instagram/ Raissa Xavier
Devinho Novaes lidera contratações do São João 2026 e tem aumento no valor do cachê
05 de Junho de 2026Foto: Instagram
SUS amplia vacinação e passa a oferecer imunizante com maior proteção contra pneumonia e meningite
05 de Junho de 2026Foto: Lucas Moura / Secom PMS
Sesab inicia processo para troca da gestão do Hospital Regional de Porto Seguro após identificar irregularidades
05 de Junho de 2026Foto: Márcio Rocha / Saúde GovBA
Especialistas destacam importância da qualidade dos óvulos na preservação da fertilidade feminina
03 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023