Justiça

Amigos e familiares fazem protesto por segurança após morte de adolescente no Campo Grande

03 de Agosto de 2022 - Portal M!
[Amigos e familiares fazem protesto por segurança após morte de adolescente no Campo Grande]

Eles seguem para o prédio sede da Polícia Civil, na praça da Piedade.

Um dia depois da morte da adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, 15 anos, vítima de uma tentativa de assalto na avenida Sete de Setembro, no Centro de Salvador, amigos e familiares da jovem protestaram no local do crime, na manhã desta quarta-feira (3). Eles seguem para o prédio sede da Polícia Civil, na praça da Piedade.

Cristal estudava no Colégio Nossa Senhora das Mercês e estava no 9º ano do ensino fundamental. Ela seguia para a aula, ao lado da irmã mais nova, e da mãe, que tinha o hábito de levá-las todos os dias, quando foram emboscadas por duas mulheres. Na ação, a usuária de drogas Gilmara Daian de Souza Brito efetuou um tiro contra o peito esquerdo de Cristal, que morreu no local.

Na manhã desta quarta, colegas dela, familiares e pessoas solidárias à causa se juntaram em um abraço simbólico e seguiram em caminhada pelo Campo Grande com gritos de 'justiça' e 'polícia na rua, fora dos quartéis'. Depois, eles fizeram uma chamada com gritos de 'Cristal, presente'. Por causa da morte da adolescente, o colégio suspendeu as aulas na terça, e determinou luto de três dias.

Comentários

Outras Notícias