Justiça

Erro de advogados do PL atrasa intimação do TSE ao Lollapalooza

28 de Março de 2022 - Metro1
[Erro de advogados do PL atrasa intimação do TSE ao Lollapalooza]

Os advogados do Partido Liberal (PL), sigla de Jair Bolsonaro, erraram o CNPJ da empresa que organiza o festival Lollapalooza no pedido feito ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que multasse manifestações políticas no evento

O erro fez com que o TSE tivesse dificuldade em intimar a organização do festival.

A decisão do ministro Raul Araújo previa multa de R$ 50 mil para a organização do evento para cada vez que a determinação fosse desobedecida. O pedido do PL foi feito no sábado (26), logo após a apresentação da cantora Pabllo Vittar, na sexta (25), em que ela levantou uma bandeira com o rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com o atraso na intimação, os organizadores do evento só foram notificados no fim da tarde de domingo (27), poucas horas antes do fim do Lollapalooza. Somente depois disso, a T4F Entretenimento, produtora do evento, se manifestou da decisão, entrando com pedido de reconsideração na corte eleitoral.

Por se tratar de uma decisão monocrática, tomada apenas pelo ministro Raul Araújo, a ação ainda vai passar pela análise de mérito pelo plenário. Ou seja, a decisão pode ser reformada ou mantida pelos ministros, neste último caso, as manifestações feitas durante o evento poderão ser multadas.


Foto: Twitter/Reprodução

Comentários

Outras Notícias