Justiça

Ministro que vetou política no Lollapalooza já negou retirada de outdoors pró-Bolsonaro

28 de Março de 2022 - Portal M!
[Ministro que vetou política no Lollapalooza já negou retirada de outdoors pró-Bolsonaro]

O Partido dos Trabalhadores apontam que os outdoors tinham a "imagem do representado Jair Messias Bolsonaro e as hashtags #EM2022VOTE22 e #2022BOLSONAROPRESIDENTE"

O ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que concedeu liminar proibindo manifestações contra pré-candidatos no festival Lollapalooza, em São Paulo, já negou liminar pedida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para a retirada de outdoors em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL), colocados em Mato Grosso. 

Na última quarta-feira (23), ele rejeitou pedido da sigla para retirada de outdoors com mensagens de apoio a Bolsonaro espalhados por Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Para o magistrado, o partido não apresentou evidências suficientes para que o caso fosse configurado como propaganda eleitoral antecipada.  

Na decisão, apesar das imagens, o ministro negou o pedido do PT por falta de provas. "O representante deixou de apresentar provas do prévio conhecimento do representado Jair Messias Bolsonaro, não requereu diligência para identificação dos responsáveis pela confecção, nem forneceu os elementos indispensáveis para a obtenção dos dados", escreveu.


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Comentários

Outras Notícias