Justiça

Homem é preso novamente por agressão a uma outra mulher em Ilhéus, no sul da Bahia

05 de Janeiro de 2022 - Pernambués Agora com informações Bnews
[Homem é preso novamente por agressão a uma outra mulher em Ilhéus, no sul da Bahia]

O agressor, flagrado em vídeo agredindo uma mulher com 11 socos no rosto em 2020, já havia sido preso.

Carlos Samuel Freitas Costa Filho, de 34 anos foi preso em flagrante novamente na madrugada desta quarta-feira (5) em Ilhéus, no sul da Bahia, após agredir outra vítima. O agressor, flagrado em vídeo agredindo uma mulher com 11 socos no rosto em 2020, já havia sido preso. 

De acordo com a Polícia Civil, Carlos foi levado por policiais militares para a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde foi autuado por lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica. As agressões, segundo a polícia, ocorreram na noite de terça (4).

Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Flagra de agressão
Em 2020, Carlos Samuel foi filmado agredindo uma mulher, então companheira dele, com socos no rosto em via pública, e foi preso por ameaça e lesão corporal. A 2ª Vara Crime de Ilhéus chegou a uma decisão condenatória pelos crimes, mas foi permitido a ele recorrer em liberdade enquanto aguarda julgamento do recurso.

De acordo com ocorrência lavrada em 19 de março daquele ano na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Ilhéus, os dois tiveram um relacionamento de quatro meses durante o ano de 2019, mas, na data atribuída aos fatos, Carlos Samuel voltou a procurar a ex por meio de mensagens de Whatsapp.

Após a formalização da denúncia, os documentos foram encaminhados à central de inquéritos do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), para a devida apuração dos fatos. No entanto, em 16 de outubro de 2020, ao prestar depoimento, a jovem desistiu de dar prosseguimento às denúncias.

O MP-BA concluiu que a mulher foi coagida a interromper o procedimento.

Projeto antimachista

Em Salvador, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) propôs, em 2021, a criação de uma linha telefônica gratuita para escuta de homens (https://pernambuesagora.com.br/noticia/politica/233021-vereador-suica-cria-projeto-antimachista-que-oferece-escuta-para-homens). A iniciativa é orientá-los sobre masculinidades e temas correlatos, contribuindo na formação e minimizar, cada vez mais, as práticas e reincidências de violência doméstica, que aumentaram substancialmente durante a pandemia.

“A covid-19 impôs à população a necessidade de distanciamento social, o que consequentemente aumentou o tempo de exposição das vítimas aos agressores, além da dificuldade de realizar denúncias, já que os agressores estariam frequentemente em casa”, aponta o texto de indicação do edil petista. O projeto destaca que não deseja tornar os homens vítimas ou desresponsabilizá-los de atos violentos, que comentam contra uma mulher. 

Comentários

Outras Notícias