Segurança suspeito de torturar adolescente que tentou roubar chocolate em mercado é preso
07 de Setembro de 2019 - Redação Pernambués agora
A juíza pediu também a prisão de Valdir Bispo dos Santos, outro segurança que participou da ação e está foragido
O segurança do Ricoy Supermercados, David de Oliveira Fernandes, suspeito de torturar um jovem de 17 anos que tentou furtar um chocolate foi preso temporariamente nesta sexta-feira (6/9), pela Polícia Civil de São Paulo. Caso seja condenado por tortura, considerado crime hediondo, pode pagar pena de 2 a 8 anos de prisão.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o segurança será conduzido ao 80º Distrito Policial, na Vila Joaniza, na zona sul da capital paulista, onde prestará depoimento e permanecerá detido à disposição da Justiça. A prisão do suspeito foi pedida pela Polícia Civil e autorizada pela juíza Tatiana Saes Ormeleze, do Fórum Criminal da Barra Funda. A juíza pediu também a prisão de Valdir Bispo dos Santos, outro segurança que participou da ação e está foragido.
A tortura é considerada crime hediondo pela Lei 9.455, de 1997, e acontece quando alguém é submetido, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental.
O caso
O caso começou a ser investigado após imagens em que o rapaz, de 17 anos, aparece sendo chicoteado, ser bastante reproduzido nas redes sociais. No vídeo, o adolescente está nu e amordaçado enquanto apanha e é ameaçado pelos agentes de segurança do estabelecimento.
Em nota enviada à imprensa na terça-feira (3/9), o Ricoy Supermercados, onde aconteceu o crime, diz que ficou “chocado” e “abalado” com a notícia sobre a tortura. “Os dois seguranças acusados de praticarem os atos são de empresa contratada terceirizada e não prestam mais serviço para nossos supermercados”, informava a nota.
Comentários
Outras Notícias
Bahia lança projeto-piloto de R$ 200 mil para mapear homicídios em Camaçari
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / SSP-BA
Amazon é condenada na Bahia por exibir anúncios a assinante do Prime Video
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Matuê é atração confirmada no Festival HIT Salvador 2025, em dezembro
04 de Novembro de 2025Foto: @30praum_santos
Wagner Moura será homenageado em festival internacional de cinema na Califórnia
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral
31 de Outubro de 2025Foto: Wander Roberto/COB
Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo
31 de Outubro de 2025Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023