Justiça

Jaques Wagner vira alvo da Lava Jato de Curitiba em buscas contra ex-Odebrecht

25 de Agosto de 2019 - Redação Pernambués agora
[Jaques Wagner vira alvo da Lava Jato de Curitiba em buscas contra ex-Odebrecht]

Vale lembrar que por ocupar um cargo no Senado, Wagner tem foro privilegiado.

O senador Jaques Wagner (PT) está na mira da Operação Lava Jato de Curitiba. Segundo a coluna Radar, da revista Veja, no mandato de busca dos endereços do ex-executivo da Odebrecht, Maurício Ferro, expedido pela juíza Gabriela Hardt, há orientação para encontrar documentos que possam comprovar a relação do ex-governador da Bahia ao investigado.

Outros petistas estão na lista, como José Eduardo Cardozo, Giles Azevedo, Fernando Pimentel, Aloizio Mercadante, Anderson Dornelles, Edinho Silva, Beto Vasconcelos, Aldemir Bendine e José Di Filippi Júnior. Além deles, também estão os advogados Nelson Jobim, Dora Cavalcanti e o falecido Marcio Thomaz Bastos.

Há ainda pessoas jurídicas e empresários, como André Esteves e o BTG. Vale lembrar que por ocupar um cargo no Senado, Wagner tem foro privilegiado.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.

[Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória]
Esportes

Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória

09 de Junho de 2026

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

[Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais]
Justiça

Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais

09 de Junho de 2026

Fotos: Divulgação / Drogasil

[OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária]
Mundo

OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária

09 de Junho de 2026

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento]
Justiça

Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento

09 de Junho de 2026

Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |