Justiça

Preso que tentou fugir desfarçado de mulher é encontrado morto em cela

06 de Agosto de 2019 - Redação Pernambués agora
[Preso que tentou fugir desfarçado de mulher é encontrado morto em cela]

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro, Clauvino da Silva, de 42 anos, conhecido como Baixinho, teria se enforcado com um lençol.

O preso que tentou fugir do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, vestido de mulher, foi encontrado morto, na manhã de hoje (6), em sua cela no presídio de segurança máxima Bangu 1.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro, Clauvino da Silva, de 42 anos, conhecido como Baixinho, teria se enforcado com um lençol.
A Seap informou que será instaurada uma sindicância para apurar os fatos e que todas as celas de Bangu 1 são individuais.
Na semana passada, Clauvino tentou sair pela porta da frente vestido de mulher, usando uma máscara de silicone, óculos e uma peruca. Segundo a Seap, o preso iria deixar a sua filha dentro da cadeia e vestiu a roupa dela para tentar a fuga. O plano de fuga foi interrompido depois que os agentes penitenciários perceberam a atitude suspeita. 
O traficante, a sua filha e mais sete visitantes foram encaminhados à delegacia. Entre eles, estava uma grávida. Os agentes suspeitam que a máscara e os óculos entraram no presídio com ela, já que gestantes não são revistadas.
Clauvino estava condenado a 73 anos e 10 meses de prisão por tráfico.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.

[Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória]
Esportes

Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória

09 de Junho de 2026

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

[Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais]
Justiça

Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais

09 de Junho de 2026

Fotos: Divulgação / Drogasil

[OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária]
Mundo

OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária

09 de Junho de 2026

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento]
Justiça

Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento

09 de Junho de 2026

Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |