Justiça

Lava Jato: Presidente do Grupo Petrópolis é alvo de mandado de prisão

31 de Julho de 2019 - Redação Pernambués agora
[Lava Jato: Presidente do Grupo Petrópolis é alvo de mandado de prisão]

Foram expedidos pela Justiça Federal de Curitiba outros cinco mandados de prisão temporária contra executivos envolvidos na operacionalização ilícita de valores.

O dono do grupo Petrópolis, Walter Faria, é alvo de mandado de prisão preventiva na 62ª fase da operação Lava Jato, deflagrada hoje (31).

A investigação apura o envolvimento de executivos do grupo Petrópolis na lavagem de dinheiro desviado de contratos públicos, especialmente da Petrobras, pela Odebrecht.

Foram expedidos pela Justiça Federal de Curitiba outros cinco mandados de prisão temporária contra executivos envolvidos na operacionalização ilícita de valores.

Além disso, 33 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em empresas do grupo e residências, localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), as investigações revelaram que Faria, em conjunto com outros cinco executivos do grupo Petrópolis, atuou em larga escala na lavagem de centenas de milhões de reais em contas fora do Brasil e desempenhou substancial papel como grande operador de propina.

Conforme apontam as provas colhidas na investigação, o dono do Grupo Petrópolis, em troca de dólares recebidos no exterior e de investimentos realizados em suas empresas, atuou para gerar recursos em espécie para a entrega a agentes corrompidos no Brasil e entregar propina travestida de doação eleitoral no interesse da Odebrecht; e transferir, no exterior, valores ilícitos recebidos em suas contas para agentes públicos beneficiados pelo esquema de corrupção na Petrobras.

Comentários

Outras Notícias

[Bahia lança projeto-piloto de R$ 200 mil para mapear homicídios em Camaçari]
Bahia

Bahia lança projeto-piloto de R$ 200 mil para mapear homicídios em Camaçari

04 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação / SSP-BA

[Amazon é condenada na Bahia por exibir anúncios a assinante do Prime Video]
Justiça

Amazon é condenada na Bahia por exibir anúncios a assinante do Prime Video

04 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação

[Matuê é atração confirmada no Festival HIT Salvador 2025, em dezembro]
Bahia

Matuê é atração confirmada no Festival HIT Salvador 2025, em dezembro

04 de Novembro de 2025

Foto: @30praum_santos

[Wagner Moura será homenageado em festival internacional de cinema na Califórnia]
Fofoca

Wagner Moura será homenageado em festival internacional de cinema na Califórnia

04 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação

[Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral ]
Esportes

Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral

31 de Outubro de 2025

Foto: Wander Roberto/COB

[Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo]
Esportes

Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo

31 de Outubro de 2025

Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias