Justiça

Moro deve participar de uma audiência no Senado para explicar conversa divulgada com Deltan

19 de Junho de 2019 - Redação Pernambués agora
[Moro deve participar de uma audiência no Senado para explicar conversa divulgada com Deltan]

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, deve participar de uma audiência hoje (19) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para explicar as mensagens atribuídas a ele em conversas com procuradores da Lava Jato.

A presença de Moro foi anunciada na semana passada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e confirmada ontem (18) pela assessoria do Ministério da Justiça.
Nos últimos dias, o site The Intercept tem revelado mensagens que mostram a ação de Sérgio Moro para orientar a atuação de integrantes da força-tarefa da Lava Jato. Ele nega que tenha interferido na operação e alega que houve "invasão criminosa de celulares".
A participação de Moro na CCJ acontece após um acordo costurado na semana passada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pelo líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO). De acordo com a TV Globo, eles sugeriram que o ministro fosse à CCJ, a fim de evitar uma convocação (comparecimento obrigatório) por meio de um requerimento que poderia ser apresentado por partidos de oposição.

Comentários

Outras Notícias