Suspeito de atirar em hóspede, confessa ato e diz ter sido acidental
17 de Maio de 2019 - Redação Pernambués agora
O Suspeito de ser o autor do tiro que atingiu um hóspede foi apresentado pela polícia nesta sexta-feira (17)
Suspeito de ser o autor do tiro que atingiu um hóspede durante uma tentativa de latrocínio no hotel Iguatemi Business, no Caminho das Árvores, José Lucas Santos Nascimento, 21, foi apresentado pela polícia nesta sexta-feira (17). Ele e um adolescente de 15 anos, que também já foi apreendido, aparecem nas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento e confessaram participação no crime.
A apresentação aconteceu na 16ª Delegacia (Pituba). De acordo com a delegada titular da unidade, Maria Selma, José Lucas foi preso num hotel localizado no Nordeste de Amaralina, onde estava escondido com a esposa, ‘aguardando a poeira baixar’. Ele confessou o crime, mas alegou que o disparo que atingiu as costas do hóspede Rogério Ferreira da Silva, 42, foi acidental.
Ainda segundo a delegada, José Lucas tem passagens por tráfico de drogas, roubo e é primo do traficante Caíque, que liderava o tráfico na região do Nordeste de Amaralina, e está preso na Penitenciária Lemos de Brito, na Mata Escura. Ele será indiciado por latrocínio e passará por audiência de custódia.
Maria Selma disse ainda que o taxista que levou os bandidos até o hotel foi liberado após prestar depoimento na quinta-feira (16). Ele deve voltar a ser ouvido, já que fez um retrato falado muito diferente da realidade dos suspeitos identificados.
“Até que a gente não tenha uma prova de que ele tenha participado, e ele nega, vamos averiguar. Mas até o momento foi negativa a participação dele”, disse a delegada.
As prisões dos dois envolvidos no crime foi fruto de uma parceria entre as polícias Civil e Militar. A delegada Maria Selma destacou o trabalho conjunto e classificou o caso como atípico. "Não temos registros de crimes como este na região. Esse hotel, por exemplo, tem 15 anos e nunca tinha passado por isso", explicou.
O comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Manoel Xavier Filho, também falou sobre a velocidade com que envolvidos no caso foram localizados.
Comentários
Outras Notícias
SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval
12 de Fevereiro de 2026A bonificação chegou a estar ameaçada, mas foi mantida após debates do sindicato com as empresas.
SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia
12 de Fevereiro de 2026Foto: André Fofano / Divulgação
Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20
12 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Vacina nonavalente contra HPV passa a incluir prevenção de cânceres de cabeça e pescoço
12 de Fevereiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Leigh-Anne chega a Salvador e integra programação do Fervo da Lud
12 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Instagram / @leighanepinnock
STF julga em fevereiro acusados pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes
11 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023