Juiz Marcelo Bretas critica defesa de Temer e decide manter prisão
23 de Março de 2019 - Redação Pernambués agora
Em resposta a 1 ofício do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) enviado na sexta-feira (22), o juiz federal Marcelo Bretas optou por manter a prisão do ex-presidente Michel Temer
Temer foi preso na última 5ª feira (21.mar), por decisão do próprio juiz da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. No mesmo dia, a defesa entrou com 1 pedido de liberdade no tribunal.
O desembargador Antonio Ivan Athié, responsável pela ação, encaminhou o pedido para a 1ª Turma do TRF-2. A próxima sessão de julgamento é na 4ª feira (27.mar). Até lá, com exceção de decisão por tribunais superiores, o emedebista continua preso na Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro.
Anthié enviou 1 ofício a Bretas perguntando se, diante do pedido de habeas corpus, ele decidiria manter a prisão ou não.
Em seu despacho, Bretas diz que a defesa preferiu, na tentativa de uma liminar, ajuizar, apressadamente, 1 habeas corpus padrão. Para ele, não houve a devida atenção na leitura do documento.
“Ao que parece, os impetrantes preferiram ajuizar açodadamente um habeas corpus padrão, que não faz referência aos documentos dos autos (que somam quase cinco mil páginas), para tentar uma liminar no calor do momento, sem se preocupar em analisar minimamente a decisão”, afirmou no despacho.
O juiz federal destacou que não cabe a ele ou ao TRF-2 questionar as decisões do STF (Supremo Tribunal Federal). “Logo de início os impetrantes questionam a autoridade da decisão do Ministro Barroso, que enviou à 1ª instância inquéritos que envolvem os investigados, sob o argumento de que estariam pendentes de julgamento agravos regimentais”, disse em seu despacho.
Comentários
Outras Notícias
Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026
09 de Junho de 2026Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.
Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória
09 de Junho de 2026Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais
09 de Junho de 2026Fotos: Divulgação / Drogasil
OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária
09 de Junho de 2026Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento
09 de Junho de 2026Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais
Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026
08 de Junho de 2026Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023