Juiz Marcelo Bretas critica defesa de Temer e decide manter prisão
23 de Março de 2019 - Redação Pernambués agora
Em resposta a 1 ofício do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) enviado na sexta-feira (22), o juiz federal Marcelo Bretas optou por manter a prisão do ex-presidente Michel Temer
Temer foi preso na última 5ª feira (21.mar), por decisão do próprio juiz da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. No mesmo dia, a defesa entrou com 1 pedido de liberdade no tribunal.
O desembargador Antonio Ivan Athié, responsável pela ação, encaminhou o pedido para a 1ª Turma do TRF-2. A próxima sessão de julgamento é na 4ª feira (27.mar). Até lá, com exceção de decisão por tribunais superiores, o emedebista continua preso na Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro.
Anthié enviou 1 ofício a Bretas perguntando se, diante do pedido de habeas corpus, ele decidiria manter a prisão ou não.
Em seu despacho, Bretas diz que a defesa preferiu, na tentativa de uma liminar, ajuizar, apressadamente, 1 habeas corpus padrão. Para ele, não houve a devida atenção na leitura do documento.
“Ao que parece, os impetrantes preferiram ajuizar açodadamente um habeas corpus padrão, que não faz referência aos documentos dos autos (que somam quase cinco mil páginas), para tentar uma liminar no calor do momento, sem se preocupar em analisar minimamente a decisão”, afirmou no despacho.
O juiz federal destacou que não cabe a ele ou ao TRF-2 questionar as decisões do STF (Supremo Tribunal Federal). “Logo de início os impetrantes questionam a autoridade da decisão do Ministro Barroso, que enviou à 1ª instância inquéritos que envolvem os investigados, sob o argumento de que estariam pendentes de julgamento agravos regimentais”, disse em seu despacho.
Comentários
Outras Notícias
Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública
06 de Novembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Federação Bahiana explica mudanças no Baianão 2025 e destaca “competitividade” do torneio
06 de Novembro de 2025Foto: Bahia Notícias
Sesab promove mutirão gratuito de saúde no Novembro Azul neste sábado
06 de Novembro de 2025Foto: Feijão Almeida / GOVBA
Luciano Juba, do Bahia, é chamado por Ancelotti para defender a Seleção Brasileira
06 de Novembro de 2025Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Bahia lança projeto-piloto de R$ 200 mil para mapear homicídios em Camaçari
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / SSP-BA
Amazon é condenada na Bahia por exibir anúncios a assinante do Prime Video
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023