Justiça

João de Deus é preso por ordem da justiça

14 de Dezembro de 2018 - Redação Pernambués agora
[João de Deus é preso por ordem da justiça]

330 mulheres que denunciaram o caso, foram identificadas.

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás afirmou nesta sexta-feira (14) que o Tribunal de Justiça de Goiás acatou o pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e determinou a prisão do médium goiano João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus. Ele é alvo de denúncias de abusos sexuais. Como o processo tramita no oculto, o MP-GO não vai se manifestar.
Até esta quinta-feira, a força-tarefa criada pelo Ministério Público estadual para apurar as acusações de abusos sexuais contra João de Deus recebeu 330 mensagens e contatos por telefone de mulheres que afirmam ser vítimas de crimes sexuais praticados pelo médium.
O médium de 76 anos fundou, em 1976, a Casa Dom Inácio de Loyola no município goiano de 12 mil habitantes, a cerca de 110 quilômetros de Brasília e à mesma distância de Goiânia.
As denúncias começaram a vir a público na última sexta-feira (7) quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, divulgou as primeiras denúncias de abuso sexual. A partir daí, outras mulheres que afirmam ser vítimas do médium começaram a procurar as autoridades e a imprensa. Nessa quarta-feira, em sua primeira aparição pública, o médium disse que é inocente e está à disposição da Justiça brasileira.

Comentários

Outras Notícias