Justiça

Queda de helicóptero mata seis pessoas em Campos do Jordão, SP

25 de Novembro de 2018 - Redação Pernambués agora
[Queda de helicóptero mata seis pessoas em Campos do Jordão, SP]

Seis pessoas morreram na queda de um helicóptero neste sábado (24) em Campos do Jordão (SP).

Seis pessoas morreram na queda de um helicóptero neste sábado (24) em Campos do Jordão (SP). A aeronave e as vítimas foram encontradas no começo da noite na região do Pico do Itapeva, na Serra da Mantiqueira.

Às 20h10, as equipes continuavam no local fazendo o resgate dos corpos. O helicóptero, que pertence à indústria farmacêutica Cristália, saiu de Itapira (SP) durante a manhã com destino a Campos do Jordão (SP), onde deveria ter chegado por volta de 11h. As vítimas foram identificadas em um comunicado enviado pelo laboratório (leia abaixo).

Desde o começo da tarde, os bombeiros faziam buscas pela aeronave. A corporação chegou a utilizar o helicóptero Águia para sobrevoar a área, mas precisou retornar à base por causa das condições climáticas de chuva e neblina.

Os Bombeiros chegaram até o local do acidente após captar um sinal de rádio do helicóptero e, com isso, levantou as coordenadas da localização. A aeronave foi localizada no começo da noite deste sábado, por volta das 19h. A Força Aérea Brasileira (FAB) também utilizou um helicóptero nas buscas.

A aeronave acidentada é um Agusta AW109SP Grand New, com prefixo PT-FPS.
Vítimas
Em um comunicado emitido à noite, o laboratório Cristália confirmou que entre as vítimas estavam Kátia Stevanatto Sampaio, acionista e vice presidente do conselho da empresa, seu marido, Paulo Sampaio, o marceneiro Ronoel Sholl e a arquiteta Leticia Telles.
Os pilotos da aeronave foram identificados no comunicado como Antonio Landi Neto e Juliano Martins Perizato.
O comunicado emitido pelo laboratório ainda lamenta 'profundamente a perda irreparável que este acidente causou'. O laboratório Cristália é uma indústria farmacêutica e tem duas unidades em Itapira.

Comentários

Outras Notícias

[Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador]
Saúde

Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador

10 de Abril de 2026

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

[Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista]
Esportes

Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Redes sociais

[Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca]
Esportes

Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca

10 de Abril de 2026

Fotos: Pedro Souza/Atlético-MG | Edson Holanda/Prefeitura do Recife

[Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20]
Esportes

Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Vasco TV

[Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador]
Bahia

Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador

09 de Abril de 2026

Foto: Ascom/Semob

[Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada]
Esportes

Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada

09 de Abril de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória