Camaçari participa da Jornada Brasileira “Na cidade sem meu carro”
22 de Setembro de 2015 - Maíra LimaNo centro as vias interditadas foram; Avenida Getúlio Vargas e as ruas Adelina de Sá e da Bandeira.

Avenida Getúlio Vargas, no centro de Camaçari.
A Jornada Brasileira “Na cidade sem meu carro” consiste na delimitação de um perímetro urbano, onde é permitida apenas a circulação de veículos de serviços essenciais, transportes públicos, bicicletas e pedestres e não é permitida a circulação de automóveis particulares.
A reportagem do Bahia No Ar esteve nas ruas para saber a opinião das pessoas. A dona de casa, Elisa Santos, moradora do bairro Verde Horizonte, afirmou que a ação deveria acontecer mais vezes. “ Cheguei aqui no centro hoje, nem acreditei, normalmente é aquela confusão, um monte de carro estacionado, as pessoas passando espremidas na calçada, terrível”, disse.
Para a dona de uma loja que não quis se identificar, a ação é válida, porém complicou a vida de muitas pessoas. “ Tem pessoas que não tem como se deslocar sem carro” e a acrescentou sobre as ruas estarem interditadas. “Quem trabalha aqui no centro sabe a dificuldade que é, para encontrar uma vaga, aí quando a gente chega encontra tudo bloqueado”, disse.
Em Camaçari, as ações da Jornada Brasileira “Na cidade sem meu carro” foram realizadas pela Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) e tem apoio da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) e de várias secretarias municipais.
Comentários
Outras Notícias
Obesidade cresce mais de 100% no Brasil em duas décadas, revela levantamento do Ministério da Saúde
27 de Fevereiro de 2026Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Sesab reclassifica caso suspeito de Mpox na Bahia e confirma apenas um paciente no estado
27 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / EBC
Câmara dos Deputados aprova tratado comercial entre Mercosul e União Europeia
27 de Fevereiro de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Clássico Ba-Vi tem data confirmada no Brasileirão após queda do Bahia na Libertadores
27 de Fevereiro de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Irmão de Wesley Safadão é afastado da Prefeitura de Aracoiaba após condenação por estelionato
26 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Festival Pelourinho Cultural terá shows gratuitos em Salvador a partir de março
26 de Fevereiro de 2026Foto: Igor Santos/ Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023