Fofoca

De olho em 2016, troca-troca de partidos acontece em Simões Filho: Cézar e Neco deixam o PT

20 de Julho de 2015 - Vania Santana

O empresário Cézar Diesel e o vice-prefeito Neco Almeida deixam o Partido dos Trabalhadores (PT) para tentar encabeçar uma chapa em 2016.

Mudanças políticas, motivadas pelas eleições do ano que vem onde escolheremos prefeito e vereadores, já começam a acontecer em Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador. O empresário Cézar Diesel e o vice-prefeito Neco Almeida deixam o Partido dos Trabalhadores (PT) para tentar encabeçar uma chapa em 2016.
Cezar Diesel

Empresário Cézar Diesel

Cézar Diesel, que foi preterido pelo partido, declarou ser candidato com ou sem o PT. O empresário está saindo da sigla sem destino certo. De acordo com informações levantadas pelo portal Bahia No AR, Cézar já recebeu o convite de diversos partidos e poderá se filiar ao PRB, PR, PDT ou PCdoB.
Neco Almeida

Vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos, Neco Almeida

Já o vice-prefeito Neco Almeida, que também é secretário de Serviços Públicos, tem destino certo e vai para o PSD, partido do senador Otto Alencar, irmão do prefeito da cidade. Segundo informações levantadas pelo portal Bahia No Ar, Neco vê mais facilidade em ser o candidato indicado do governo estando no partido de Alencar, que não pode ir para a reeleição por estar no segundo mandato. Continuando no PT, Neco enfrentaria uma disputa interna com o presidente da Câmara, Joel Cerqueira, que tem grande prestígio no partido e também almeja ser o candidato a prefeito apoiado pelo governo. Dificuldades Segundo informações de Olho Vivo ao portal Bahia No Ar, se no PT Neco encontrou em Joel Cerqueira uma “barreira” para ser o nome indicado da sigla, no PSD o vice-prefeito encontra a mesma “barreira” em João Luiz. Amigo pessoal e aliado político do Senador Otto, João Luiz também colocou o nome a disposição para o disputar as eleições pelo partido. Saindo do PT e sendo o indicado do governo para encabeçar a chapa pelo PSD, Neco ainda encontrará dificuldade para receber o apoio dos antigos aliados. O presidente da sigla no município, Orlando de Amadeu, já declarou que o PT não apoiará o vice-prefeito, caso saia do partido.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca mira 2026 defendendo justiça social, fortalecimento sindical e combate às desigualdades]
Política

Suíca mira 2026 defendendo justiça social, fortalecimento sindical e combate às desigualdades

02 de Janeiro de 2026

Foto: Ascom Luiz Carlos Suíca

[Perícia identifica metanol em bebidas ligadas à intoxicação de sete pessoas na Bahia]
Justiça

Perícia identifica metanol em bebidas ligadas à intoxicação de sete pessoas na Bahia

02 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Portal Alerta

[Papa Leão XIV pede compromisso com a paz ao celebrar primeira missa de 2026]
Mundo

Papa Leão XIV pede compromisso com a paz ao celebrar primeira missa de 2026

02 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Vatican News

[Pesquisa Genial/Quaest aponta que maioria atribui prisão de Bolsonaro a atos próprios]
Política

Pesquisa Genial/Quaest aponta que maioria atribui prisão de Bolsonaro a atos próprios

02 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Rede Globo

[Alagoinhas inicia Tarifa Zero aos domingos e feriados no transporte público]
Bahia

Alagoinhas inicia Tarifa Zero aos domingos e feriados no transporte público

02 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Alagonews

[Suíca repudia agressões a garis e alerta: “Essa categoria merece respeito”]
Bahia

Suíca repudia agressões a garis e alerta: “Essa categoria merece respeito”

30 de Dezembro de 2025

Foto: Divulgação