Shoppings de Salvador ainda não estão cobrando pelo estacionamento
01 de Junho de 2015 - Diogenes Matos
Estava previsto para o início deste mês a cobrança pelo estacionamento de oito Shoppings Centers da capital baiana. Mas nesta segunda-feira (1), nem o valor da cobrança ainda não foi definido. Procurados, representantes dos shoppings da Bahia (Iguatemi), Salvador Norte, Lapa e Piedade, confirmaram que a cobrança não está sendo realizada.
O fato é que a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) anunciou, no último dia 24, que as entradas nos shoppings deixariam de ser gratuitas. Segundo a associação, mesmo sem a abertura do processo de pagamento, a cobrança da tarifa será realizada ainda neste mês de junho, mas não há data prevista.
"Vai ser neste mês ainda, mas não temos data porque os shoppings estão se organizando, contratando pessoas e isso demanda um pouco de tempo", explicou Edson Biaggio, coordenador da Abrasce. Sobre o valor a ser cobrado, a Abrasce também informou não saber quanto será. Oito shoppings centers poderão cobrar estacionamento, são eles: da Bahia, Salvador, Salvador Norte, Bela Vista, Paralela, Barra, Lapa e Piedade.
Em março deste ano, os pedidos de cobrança feitos por quatro estabelecimentos foram indeferidos pela prefeitura. Mesmo assim, a Justiça autorizou que os shoppings iniciem a cobrança independentemente da liberação pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) do Termo de Viabilidade Locacional (TVL) ou qualquer alvará. Além disso, o juiz Sérgio Humberto de Quadros, da 7ª Vara da Fazenda Pública, estabeleceu multa de R$ 50 mil à prefeitura da capital baiana, caso ela impeça a cobrança.
No dia 27 de maio, a prefeitura de Salvador afirmou que foi notificada da decisão judicial que autoriza a cobrança de tarifa em estacionamentos em shoppings centers da capital baiana. Nesta segunda-feira, a prefeitura informou que nenhuma medida foi tomada e que ainda está analisando a decisão da Justiça.
Comentários
Outras Notícias
Jorge Araújo, Tiririca e Silvia Abravanel estão entre os famosos que ficaram sem mandato em 2026
07 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Simaria retoma carreira nos palcos e conta como os filhos incentivaram seu recomeço
07 de Outubro de 2026Foto: TV Globo
Das telas às urnas: famosos e influenciadores conquistam mandatos em 2026
07 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Instagram
Jerônimo vence em 376 cidades da Bahia e garante reeleição no primeiro turno
07 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Ufba lidera instituições baianas em ranking internacional; Uesc, Uefs e Uesb também aparecem
05 de Outubro de 2026Foto Montagem: Ronne Oliveira / Bahia Notícias
Conversas apreendidas pela PF mostram pedido de Ronaldo a Vorcaro por crédito para o Cruzeiro
05 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023