Sucom confirma que Habite-se de prédio em Salvador é falso
26 de Maio de 2015 - Diogenes Matos
A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) confirmou por meio de nota nesta terça-feira (26) que o documento enviado à Secretaria Municipal de Urbanismo como sendo um "habite-se" do edifício Jardim Brasília, no bairro de Pernambués, em Salvador, é falso, com códigos, datas e referências que não se assemelham com os documentos oficiais normalmente expedidos pelo órgão.
De acordo com a Sucom, a construção foi erguida de forma ilegal e não tem autorização da prefeitura para se tornar um imóvel habitável. Por conta do risco de desabamento do Edifício Jardim Brasília, outros dois imóveis vizinhos também foram esvaziados e também apresentam rachaduras.Moradores dos prédios esvaziados por risco de desabamento, começaram a retirar os bens na segunda-feira (25) após quatro dias que deixaram os apartamentos por determinação da Codesal. As rachaduras do prédio cresceram significativamente. Os moradores informaram que a obra não foi realizada por uma construtora e não sabem onde poderão encontrar o responsável pela construção.
Segundo o advogado Ricardo Maurício, especialista em direito do consumidor, nesse caso os moradores devem procurar a polícia. "Além dos danos materiais e danos morais pelo constrangimento, há crimes aqui configurados. Indícios de crimes, de falsificação de documentos, crimes contra a ordem econômica. Infelizmente os consumidores terão que se dirigir ao Ministério Público e à Delegacia de Defesa do Consumidor", explicou o advogado.
Comentários
Outras Notícias
Jorge Araújo, Tiririca e Silvia Abravanel estão entre os famosos que ficaram sem mandato em 2026
07 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Simaria retoma carreira nos palcos e conta como os filhos incentivaram seu recomeço
07 de Outubro de 2026Foto: TV Globo
Das telas às urnas: famosos e influenciadores conquistam mandatos em 2026
07 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Instagram
Jerônimo vence em 376 cidades da Bahia e garante reeleição no primeiro turno
07 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Ufba lidera instituições baianas em ranking internacional; Uesc, Uefs e Uesb também aparecem
05 de Outubro de 2026Foto Montagem: Ronne Oliveira / Bahia Notícias
Conversas apreendidas pela PF mostram pedido de Ronaldo a Vorcaro por crédito para o Cruzeiro
05 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023