Corpos são retirados e polícia encontra facas em local de rebelião
25 de Maio de 2015 - Diogenes Matos
Após acordo com a polícia e liberação dos reféns, o fim da rebelião no conjunto penal de Feira de Santana contabilizou oito detentos assassinados. Os corpos foram retirados do local no início da tarde desta segunda-feira (25) e levados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. A revolta, que começou no domingo (24), em momento de visita dos familiares dos presos foi iniciada após briga entre os próprios detentos, diz a polícia. Mais de 70 visitantes, entre mulheres e crianças foram feitos reféns.
Os reféns foram liberados nesta manhã, após acordo com a polícia. Foram 18 horas de negociação, e uma perícia e vistorias realizadas pelas polícias nas dependências da unidade prisional encontraram facas. "Foram achadas muitas facas, mas ainda não temos como dizer a quantidade. A Polícia Civil está trabalhando na apuração das responsabilidades e os autores dos crimes já foram identificados", informou o delegado João Uzzum, coordenador de Polícia Civil de Feira de Santana.
Ainda durante a negociação com a polícia, os presos rebelados entregaram um saco com três armas: dois revólveres e uma pistola. Além dos mortos, outros cinco detentos ficaram feridos.
Comentários
Outras Notícias
Lula cobra Zema por não apresentar projetos para verba bilionária do Novo PAC em Minas
02 de Março de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Bahia deve iniciar fabricação de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo
02 de Março de 2026Foto: Bahia Notícias
Ivete Sangalo relata queda em casa e reforça fé após susto
02 de Março de 2026Foto: Instagram
Após ouro histórico no inverno olímpico, Lucas Pinheiro curte descanso no Brasil
02 de Março de 2026Foto: Lari Carvalho
Saiba como será a Lua de Sangue na próxima terça-feira
01 de Março de 2026Foto: Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Sobe para 72 o número de mortos nas chuvas em Minas Gerais
01 de Março de 2026Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023