Professores municipais de Salvador agendam paralisação para o dia 27
21 de Maio de 2015 - PiatãCategoria ainda está em negociação com a prefeitura, que destacou atitude precipitada por parte do sindicato.

Em reunião na manhã desta quinta-feira (21), no Ginásio dos Bancários, bairro dos Aflitos, os professores da escolas municipais de Salvador discutiram pontos da campanha salarial que será apresentada para a Secretaria Municipal de Educação. Durante o encontro, eles agendaram paralisação de 72h, a partir da próxima quarta-feira (27).
A Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB), não informou a proposta decidida pela categoria para reivindicação junto à prefeitura. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que há 20 dias iniciou as negociações sobre os 33 pontos da pauta apresentada e afirma que considera precipitada a paralisação agendada pelos docentes, principalmente por conta das dificuldades que cidade enfrenta por conta das chuvas, sem especificar a relação entre os assuntos. Segundo a Secretaria, não há registro de paralisação das aulas nesta quinta, por conta da assembleia.
Nota da Secretaria de Educação:
"A Secretaria Municipal de Educação iniciou há 20 dias as negociações sobre os 33 pontos da pauta apresentada pela APLB e considera precipitada a paralisação dos professores, que vai prejudicar 140 mil crianças e jovens na cidade justamente num momento em que a cidade enfrenta um momento difícil em função das chuvas. A secretaria faz um apelo para que os professores não façam paralisação, já que está havendo avanços nas negociações, e mantém as portas abertas para continuar o diálogo com a categoria".
Comentários
Outras Notícias
Lula cobra Zema por não apresentar projetos para verba bilionária do Novo PAC em Minas
02 de Março de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Bahia deve iniciar fabricação de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo
02 de Março de 2026Foto: Bahia Notícias
Ivete Sangalo relata queda em casa e reforça fé após susto
02 de Março de 2026Foto: Instagram
Após ouro histórico no inverno olímpico, Lucas Pinheiro curte descanso no Brasil
02 de Março de 2026Foto: Lari Carvalho
Saiba como será a Lua de Sangue na próxima terça-feira
01 de Março de 2026Foto: Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Sobe para 72 o número de mortos nas chuvas em Minas Gerais
01 de Março de 2026Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023