Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo voltam a funcionar normalmente
20 de Maio de 2015 - PiatãO último horário do dia previsto saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30. A Astramab informa ainda que as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da baía ainda continuarão paradas nesta quarta.
As embarcações da travessia marítima Salvador-Mar Grande retomaram as operações nesta quarta-feira (20), depois de cinco dias consecutivos sem funcionar por conta do mau tempo. A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa que as embarcações começaram a funcionar às 7h30, em vez de 5h da manhã, como normalmente ocorre, e que caso a navegação na Baía de Todos os Santos volte a ser prejudicada, o serviço poderá ser suspenso.
Neste momento, o mar na Baía de Todos os Santos está tranquilo, com pequenas ondas e ventos fracos. O movimento de embarque nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio, é ainda pequeno. O último horário do dia previsto saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30. A Astramab informa ainda que as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da baía ainda continuarão paradas nesta quarta.
As viagens da travessia Salvador-Morro de São Paulo serão diretas hoje e não mais com conexão em Itaparica, como ocorreu nos últimos cinco dias. Isto porque também melhoraram muito as condições de navegação entre a capital e a Ilha de Tinharé, cujo percurso é de 60Km. O primeiro catamarã do dia sai direto para o Morro às 8h30 e o segundo sai às 9h. Depois ocorrem as saídas das 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para a capital os horários são às 9h, 11h30, 13h e 15h.
Comentários
Outras Notícias
Lula cobra Zema por não apresentar projetos para verba bilionária do Novo PAC em Minas
02 de Março de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Bahia deve iniciar fabricação de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo
02 de Março de 2026Foto: Bahia Notícias
Ivete Sangalo relata queda em casa e reforça fé após susto
02 de Março de 2026Foto: Instagram
Após ouro histórico no inverno olímpico, Lucas Pinheiro curte descanso no Brasil
02 de Março de 2026Foto: Lari Carvalho
Saiba como será a Lua de Sangue na próxima terça-feira
01 de Março de 2026Foto: Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Sobe para 72 o número de mortos nas chuvas em Minas Gerais
01 de Março de 2026Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023