Até setembro, 400 famílias desabrigadas em Salvador recebem novas moradias
16 de Maio de 2015 - PiatãTodas as famílias serão atendidas, porém as primeiras serão as que tiveram perda total do imóvel com vítimas, segundo, as que tiveram perda total e, depois com perda parcial e as que estão em áreas de risco, afirmou o secretário.
Em menos de um mês, após os estragos que as chuvas vem causando em Salvador, a Prefeitura em trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate a Pobreza (Semps) já tomou uma iniciativa nunca feita antes, e está entregando 400 novas moradias para as famílias desabrigadas. No total, são 1.300 famílias e todas serão beneficiadas e atendidas por ordem de prioridade.
O secretário de Promoção Social, Esporte e Combate a Pobreza, Bruno Reis, esteve neste sábado, 16, pela manhã no Loteamento Lagoa da Paixão, em Fazenda Coutos, um dos locais que servirá de moradia definitiva para as pessoas, que perderam os imóveis, da região do Marotinho, Boa Vista do Lobato, Plataforma, Campinas de Pirajá e outros bairros próximos com áreas de risco. Os imóveis da Lagoa da Paixão, fazem parte do Minha Casa Minha Vida e têm sala, banheiro, cozinha, dois quartos e área de serviço.
"A Semps tem um cadastro das famílias mais necessitadas e está sendo preparada a lista para atender os 400 primeiros beneficiados. É importante deixar claro, que todas as famílias serão atendidas, porém as primeiras serão as que tiveram perda total do imóvel com vítimas, segundo, as que tiveram perda total e, depois com perda parcial e as que estão em áreas de risco", afirmou Reis.
No entanto, enquanto aguardam o recebimento das casas, a Semps informa que está cadastrando e pagando os auxílios aluguel e/ou emergência. Até hoje, foram pagos 1.229 auxílios moradias, no valor de R$300,00 e 195 auxílios emergência, em uma parcela de até três salários mínimos, a depender da necessidade. Além disso, o Secretário, Bruno Reis ressalta que a Semps oferece também abrigos e que ninguém é obrigado a aceitar estas casas, pois têm a opção de esperar por outros loteamento que serão oferecidos pela Prefeitura. "Além desta área, estão sendo estudados outros locais próximos de onde ocorreram os acidentes para se construir novas moradias, com o intuito de que as pessoas não fiquem tão distantes de onde moravam.A antiga garagem da São Luís também será um local de novo loteamento", esclareceu.
Comentários
Outras Notícias
Lula cobra Zema por não apresentar projetos para verba bilionária do Novo PAC em Minas
02 de Março de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Bahia deve iniciar fabricação de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo
02 de Março de 2026Foto: Bahia Notícias
Ivete Sangalo relata queda em casa e reforça fé após susto
02 de Março de 2026Foto: Instagram
Após ouro histórico no inverno olímpico, Lucas Pinheiro curte descanso no Brasil
02 de Março de 2026Foto: Lari Carvalho
Saiba como será a Lua de Sangue na próxima terça-feira
01 de Março de 2026Foto: Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Sobe para 72 o número de mortos nas chuvas em Minas Gerais
01 de Março de 2026Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023