Fofoca

Agenda Camaçari abre espaço de discussão de ideias para a cidade

08 de Maio de 2015 - Piatã

O evento também permitiu que as pessoas presentes pudessem perguntar, opinar e sugerir ideias.

Foto: Bahia No Ar.

“Apresentar a inteligência criativa das pessoas para melhorar a cidade” foi o tema do evento Agenda Camaçari - Construindo Ideias Inovadoras, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (8), na Câmara Municipal de Camaçari. O evento contou com a presença de pessoas ligadas às áreas da educação, esporte, religião, movimentos sociais e diversas lideranças políticas. Com a apresentação feita pela vereadora Professora Patrícia, o evento começou com a fala do deputado federal Luiz Caetano (PT), que definiu a Agenda Camaçari como “uma necessidade de se pensar um novo desenho político e administrativo para cidade”.

A mesa principal foi composta pelo vereador Téo Ribeiro (PT), O presidente da Câmara de Camaçari, vereador Marcelino (PT), os presidentes das associações dos moradores dos bairros Phoc e Cajazeiras, Giba e Alisson, e o representante dos esportistas de Camaçari no evento, mestre Coelho. Representantes religiosos também fizeram parte da s mesas auxiliares, como o Padre Cal Tedesco, representando o bispo de Camaçari, Dom Petrinni, e Mãe Carmen, representando as religiões de matriz africana. Os seguimentos de cultura, agricultura, movimento LGBT e representantes do comércio e sindicatos também fizeram parte das mesas auxiliares.

O evento também permitiu que as pessoas presentes pudessem perguntar, opinar e sugerir ideias de interesse coletivo e de ações que tragam benefícios para Camaçari.

Em entrevista ao Bahia No Ar, o deputado Caetano destacou que assuntos discutidos durante o evento serão levados para discussão em Brasília. “Uma série de coisas que foram articuladas e discutidas aqui em Camaçari será colocada dentro do Congresso Federal e também nos Ministérios, em destaque a questão da implantação de um centro de tecnologia para o município, que tenho buscado há algum tempo, e que agora com a participação popular podemos aprofundar mais essa demanda. Com exemplo disso é assim que vamos construir na cidade essas agendas positivas para melhorar e contribuir cada vez mais para torna a cidade um espaço mais inteligente”, disse Caetano.

Sobre novas agendas na cidade, o deputado federal explicou que será feito um calendário junto com lideranças de diversos setores da sociedade para discutir as ideias. “As agendas vão discutir ideias com os setores do comércio, religião, representações de bairros e povoados, dos sindicatos, das universidades, dos jovens e outras representações. A ideia é criar um núcleo de participação ampla e democrática para que todos possam participar e dar continuidade a esse modelo novo de pensar a cidade de Camaçari”, concluiu.

Por Joaquim Castro

Comentários

Outras Notícias

[Festival da Primavera celebra Raul Seixas com tributo no Rio Vermelho]
Cultura

Festival da Primavera celebra Raul Seixas com tributo no Rio Vermelho

19 de Setembro de 2025

Foto: Ariel Severino/Divulgação

[Hacker que ameaçou youtuber Felca é preso em operação da Polícia Civil no RS]
Justiça

Hacker que ameaçou youtuber Felca é preso em operação da Polícia Civil no RS

19 de Setembro de 2025

Foto: YouTube

[SBT projeta expansão no esporte e pode disputar Libertadores e Copa do Brasil em 2027]
Esportes

SBT projeta expansão no esporte e pode disputar Libertadores e Copa do Brasil em 2027

19 de Setembro de 2025

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo | Divulgação/SBT | Divulgação/Flamengo

[Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia]
Brasil

Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia

19 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação Agência Brasília

[Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia]
Saúde

Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia

18 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação / Ministério da Saúde

[Medicamentos contra anemia aprovados em 2023 ainda não chegaram à rede pública]
Saúde

Medicamentos contra anemia aprovados em 2023 ainda não chegaram à rede pública

18 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação / Ministério da Saúde