Fofoca

Passarelas viram pista para motoqueiros

29 de Abril de 2015 - Piatã

No início desta quarta-feira (29), a equipe do Bahia no Ar flagrou um homem atravessando uma passarela suspensa pilotando uma moto. O fato ocorreu na Avenida Paralela, em Salvador, na passarela que liga o Centro Administrativo da Bahiaao Estádio de Pituaçu.

As passarelas foram construídas para os pedestres atravessarem avenidas sem precisar disputar espaço com carros e motos. Mas isto não é de todo verdade. Na Avenida Paralela, elas estão sendo utilizadas por motoqueiros para cortar caminho, assustando e colocando em risco a integridade física dos pedestres. A reportagem flagrou um motoqueiro fazendo o trajeto na passarela no sentido Estádio de Pituaçu.

Pedestres inconformados disseram já terem visto a mesma cena em diversas outras passarelas de Salvador, através de relatos, a prática é comum. “É todo dia e não é só moto, é bicicleta também”, conta o funcionário público Fernando Matias.

A dona de casa, Teresa da Silva Alves afirma que nunca presenciou acidentes, mas, segundo ela, é comum ver pedestres tomando susto ao ver as motos passando. Alves conta ainda já ter visto, algumas vezes, que motoqueiros, avistam policiais de longe, e desistem da prática e atravessam empurrando as motos. “A polícia está aí para impedir, mas não é todo dia e toda hora que tem policial aqui”, considera.

O motoqueiro flagrado, não quis se identificar, e ao ser fotografado cometendo o ato, desceu da moto e terminou o percurso à pé, reclamando que o retorno mais próximo de pituaçu fica muito distante. “O retorno fica muito longe, estou próximo a São Rafael e teria que ir ao Imbuí para chegar nesse mesmo ponto que estou”, justificou.

Próximo à passarela, existe um ponto de parada de mototaxis. Os mototaxistas confirmam que é raro alguém da cooperativa deles dar uma “roubadinha”, mas que eles só recorrem a ela em uma circunstância extrema.

Um outro mototaxista admitiu que a situação ocorre com frequência na região. “É um erro e um risco muito grande, pode facilmente acontecer um acidente”, disse.

Procurada para falar sobre o caso, a Transalvador afirmou que adverte, quando flagrados os responsáveis sobre transitar sobre passarela de pedestres, dentre outras ações.

Comentários

Outras Notícias

[Lula cobra Zema por não apresentar projetos para verba bilionária do Novo PAC em Minas]
Política

Lula cobra Zema por não apresentar projetos para verba bilionária do Novo PAC em Minas

02 de Março de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

[Bahia deve iniciar fabricação de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo]
Saúde

Bahia deve iniciar fabricação de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo

02 de Março de 2026

Foto: Bahia Notícias

[Ivete Sangalo relata queda em casa e reforça fé após susto]
Fofoca

Ivete Sangalo relata queda em casa e reforça fé após susto

02 de Março de 2026

Foto: Instagram

[Após ouro histórico no inverno olímpico, Lucas Pinheiro curte descanso no Brasil]
Esportes

Após ouro histórico no inverno olímpico, Lucas Pinheiro curte descanso no Brasil

02 de Março de 2026

Foto: Lari Carvalho

[Saiba como será a Lua de Sangue na próxima terça-feira]
Brasil

Saiba como será a Lua de Sangue na próxima terça-feira

01 de Março de 2026

Foto: Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

[Sobe para 72 o número de mortos nas chuvas em Minas Gerais]
Brasil

Sobe para 72 o número de mortos nas chuvas em Minas Gerais

01 de Março de 2026

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil