Moradores bloqueiam rua em protesto contra falta de água em Salvador
04 de Abril de 2015 - PiatãProtesto ocorre na Rua Direta, do Uruguai, em Salvador, perto da base comunitária. Segundo Central de Polícias, cerca de 50 pessoas participam do ato.
Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), moradores do bairro Uruguai, em Salvador, fazem uma manifestação na principal rua do bairro na manhã deste sábado. Oato é motivado pela falta de água na localidade.
O protesto conta com cerca de 50 pessoas, segundo informações da Central de Polícias. Eles bloqueia os dois sentidos da Rua Direta desde às 9h40. A via fica nas proximidades da base comunitária do bairro.
Os manifestantes colocaram fogo em entulhos. Unidades da Polícia Militar foram acionadas e estão no local acompanhando a manifestação.
Na sexta-feira (3), moradores do bairro também realizaram uma manifestação na Rua Direta pelo mesmo. Segundo a 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Uruguai), ao mesnos vinte pessoas participaram do ato.
Falta de água
O bairro do Uruguai teve o fornecimento de água interrompido desde quarta-feira (1ª), após uma adutora de água tratada ser danificada pelas obras do metrô de Salvador, na BR-324. O problema afeta o fornecimento de água em cerca de 60% da cidade.
A adutora é uma das principais tubulações que alimentam o sistema da capital baiana, aduzindo água da Estação de Tratamento Principal, em Candeias até o Centro de Reservação do Cabula, o maior do município. Com a interrupção da adutora, o sistema teve uma redução na vazão de água tratada distribuída.
Comentários
Outras Notícias
PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL FALA SOBRE O COMPROMISSO DO GOVERNO LULA COM O FIM DA ESCALA 6X1
03 de Março de 2026Foto: Divulgação/Ascom
Samu 192 registra mais de 60 mil trotes em 2025 na capital baiana
03 de Março de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Bahia inicia envio de vacina nacional contra dengue para todos os municípios
03 de Março de 2026Foto: Walterson Rosa/MS
Bahia passa a contar com pontos de coleta para exame genético de alta complexidade no SUS
03 de Março de 2026Foto: Rodrigo Nunes/MS
Estudo na Bahia aponta que maioria dos homens acredita ter pênis acima da média
03 de Março de 2026Foto: Shutterstock
Lula cobra Zema por não apresentar projetos para verba bilionária do Novo PAC em Minas
02 de Março de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023