Travessia para Mar Grande opera com 10 embarcações neste sábado
04 de Abril de 2015 - PiatãSegundo o órgão, depois de dois dias de intenso fluxo de saída para a Ilha de Itaparica, os passageiros encontram embarque imediato, com saídas a cada meia hora ou de 15 em 15 minutos, conforme o fluxo.

É tranquilo o movimento de embarque nos terminais da travessia marítima Salvador-Mar Grande na manhã deste sábado (4), segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).
Segundo o órgão, depois de dois dias de intenso fluxo de saída para a Ilha de Itaparica, os passageiros encontram embarque imediato, com saídas a cada meia hora ou de 15 em 15 minutos, conforme o fluxo.
O sistema está com 10 embarcações em tráfego. Das 9h às 10 horas, apenas no sentido de Mar Grande para Salvador, haverá uma parada por força da maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.
Para os usuários que saem de Salvador, o serviço funciona normalmente, com as embarcações deixando o Terminal Náutico e atracando no terminal do sistema ferryboat, em Bom Despacho.
Neste sábado, o último horário saindo de Mar Grande está previsto para as 18h30. Já a última saída de Salvador está programada para as 20h - o horário, no entanto, pode ser estendido conforme o fluxo de usuários, segundo a Astramab.
A estimativa da Astramab é que todos os horários dos catamarãs saindo de Salvador para o Morro de São Paulo sejam feitos com lotação completa. A passagem custa R$ 75 e a viagem, direta, dura 2h e 20m em média.
As saídas do Terminal Náutico são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do do Morroocorrem às 9h, 11h30, 12h30, 13h e 15h.
As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos saem a partir das 9h e retornam às 17h30. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e a tarifa é R$ 40 por pessoa.
Comentários
Outras Notícias
PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL FALA SOBRE O COMPROMISSO DO GOVERNO LULA COM O FIM DA ESCALA 6X1
03 de Março de 2026Foto: Divulgação/Ascom
Samu 192 registra mais de 60 mil trotes em 2025 na capital baiana
03 de Março de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Bahia inicia envio de vacina nacional contra dengue para todos os municípios
03 de Março de 2026Foto: Walterson Rosa/MS
Bahia passa a contar com pontos de coleta para exame genético de alta complexidade no SUS
03 de Março de 2026Foto: Rodrigo Nunes/MS
Estudo na Bahia aponta que maioria dos homens acredita ter pênis acima da média
03 de Março de 2026Foto: Shutterstock
Lula cobra Zema por não apresentar projetos para verba bilionária do Novo PAC em Minas
02 de Março de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023