Correntina: professores em greve e escolas em decadência
25 de Março de 2015 - Piatã
O ano letivo não começou para alunos da rede municipal de Correntina. Há três semanas, os estudantes das 32 escolas não assistem aulas devido à greve dos profissionais da Educação. Mas tem uma justificativa, dizem os professores, além da falta de pagamento, os educadores cobram melhores condições de infraestrutura nos locais. O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Correntina (Sinditec), Iremar Araújo, informou que pelo menos oito escolas não possuem condições estruturais para a atividade.
“As escolas estão caindo aos pedaços, inadequadas a qualquer padrão, MEC [Ministério da Educação], Anvisa [Vigilância Sanitária], o que não podemos nem realizar programas com o governo federal”, conta Araújo. As primeiras reformas foram realizadas na gestão do ex-prefeito Nilson José Rodrigues (PCdoB), em 2005, mas não finalizadas. As obras se mantiveram durante a gestão de outro comunista, Laerte Silva que também não as concluiu.
Agora, o gestor municipal, Ezequiel Barbosa (PSDB) alega que as unidades estão em condições para utilização. Sobre a greve dos professores, o prefeito diz ser ilegal e afirmou que vai descontar as faltas da folha de pagamento dos profissionais.
Na última quarta-feira (18), a prefeitura denunciou ao Ministério Público a possível ilegalidade na paralisação da Educação. O processo ainda não foi julgado. Durante discurso, o tucano desdenhou da paralisação dos professores. “Eu estou gostando da greve, estou achando até bom porque esse mês a folha de pagamento cai para mim porque eu vou descontar. Eu não tenho medo de fofoca, nem de ameaça e muito menos de greve, pois eu trabalho certo e cumpro minha obrigação. Politicagem tem limite”, acusa.
A prefeitura de Correntina, por meio do secretário de Comunicação Social, Luciano Neves, garantiu encaminhar nota de esclarecimento sobre a situação no município, mas até o fechamento desta matéria, a secretaria não se pronunciou.
Comentários
Outras Notícias
![Festival da Primavera celebra Raul Seixas com tributo no Rio Vermelho [Festival da Primavera celebra Raul Seixas com tributo no Rio Vermelho]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238113/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Festival da Primavera celebra Raul Seixas com tributo no Rio Vermelho
19 de Setembro de 2025Foto: Ariel Severino/Divulgação
![Hacker que ameaçou youtuber Felca é preso em operação da Polícia Civil no RS [Hacker que ameaçou youtuber Felca é preso em operação da Polícia Civil no RS]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238112/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Hacker que ameaçou youtuber Felca é preso em operação da Polícia Civil no RS
19 de Setembro de 2025Foto: YouTube
![SBT projeta expansão no esporte e pode disputar Libertadores e Copa do Brasil em 2027 [SBT projeta expansão no esporte e pode disputar Libertadores e Copa do Brasil em 2027]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238111/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
SBT projeta expansão no esporte e pode disputar Libertadores e Copa do Brasil em 2027
19 de Setembro de 2025Foto: Alexandre Vidal/Flamengo | Divulgação/SBT | Divulgação/Flamengo
![Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia [Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238110/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia
19 de Setembro de 2025Foto: Divulgação Agência Brasília
![Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia [Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238109/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia
18 de Setembro de 2025Foto: Divulgação / Ministério da Saúde
![Medicamentos contra anemia aprovados em 2023 ainda não chegaram à rede pública [Medicamentos contra anemia aprovados em 2023 ainda não chegaram à rede pública]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238108/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Medicamentos contra anemia aprovados em 2023 ainda não chegaram à rede pública
18 de Setembro de 2025Foto: Divulgação / Ministério da Saúde
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023