Lauro de Freitas: professores paralisam atividades por 48 horas
02 de Março de 2015 - PiatãUma assembléia na quarta-feira (4) irá decidir se a categoria irá decretar greve.
Professores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana de Salvador, paralisaram as atividades por 48 horas. Eles reivindicam a contratação de mais profissionais, e de melhoras estruturais nas escolas. Uma assembléia na quarta-feira (4) irá decidir se a categoria irá decretar greve.
A Asprolf informou ao Correio que um contrato com educadores Reda não foi renovado pela prefeitura de Lauro de Freitas, e diversas escolas estão com déficits de professores.O corpo docente de duas escolas no bairro de Areia Branca era composto com 80% de Redas, enquanto 100% dos professores da creche municipal de Vilas de Atlântico também foram demitidos com a não renovação do contrato dos Redas.
Ainda de acordo com o Correio, o corpo docente de duas escolas no bairro de Areia Branca era composto com 80% de Redas, enquanto 100% dos professores da creche municipal de Vilas de Atlântico também foram demitidos com a não renovação do contrato dos Redas.
Comentários
Outras Notícias
Jorge Araújo, Tiririca e Silvia Abravanel estão entre os famosos que ficaram sem mandato em 2026
07 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Simaria retoma carreira nos palcos e conta como os filhos incentivaram seu recomeço
07 de Outubro de 2026Foto: TV Globo
Das telas às urnas: famosos e influenciadores conquistam mandatos em 2026
07 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Instagram
Jerônimo vence em 376 cidades da Bahia e garante reeleição no primeiro turno
07 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Ufba lidera instituições baianas em ranking internacional; Uesc, Uefs e Uesb também aparecem
05 de Outubro de 2026Foto Montagem: Ronne Oliveira / Bahia Notícias
Conversas apreendidas pela PF mostram pedido de Ronaldo a Vorcaro por crédito para o Cruzeiro
05 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023