Vereadora Margarida Galvão toma posse nesta quinta-feira
31 de Maio de 2011 - PiatãA Câmara Municipal de Camaçari realiza nesta quinta-feira (02/06), a partir das 16h o ato político de posse da vereadora Margarida Galvão (PT).
A Câmara Municipal de Camaçari realiza nesta quinta-feira (02/06), a partir das 16h o ato político de posse da vereadora Margarida Galvão (PT).Margarida Galvão assume a cadeira do ex-vereador e atual secretario de Agricultura e Pesca, Cleber Alves.
Conheça Margarida Galvão Margarida Galvão, 59 anos, é natural da cidade de Natal e moradora da localidade de Arembepe na orla de Camaçari, há 24 anos.
Conhecida por ter seu trabalho sempre voltado para os movimentos sociais, Margarida chegou em Camaçari no ano de 1983, e assumiu a gerência da Coelba.
Na década de 90, foi diretora da ONG SOS Rio Capivara, fez parte também do Movimento Coqueiro Solidário onde sempre apoiou ações na área de meio ambiente.
Com muito orgulho, ela conta que foi graças a parcerias que implantou, em Arembepe, o I Centro Digital da Orla.
Margarida Galvão, foi candidata a vereadora pela primeira vez no ano de 2000, pelo PDT, obtendo 400 votos, 90% deles em Arembepe.
Em 2004, foi candidata pela segunda vez pelo PT, alcançando 600 votos.
No ano de 2007, Margarida Galvão assumiu a gerência da SAC em Camaçari, levando o SAC móvel até a orla do município, além de, em parceira com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia ter conseguido a dispensa de 400 taxas para a retirada de identidade.
Já em 2008, Margarida mais uma vez foi candidata, alcançando 1537 votos, 837 em Arembepe.
A partir daí, em 2009 passou a ocupar o cargo de coordenadora de Administração da Orla (Arembepe, Jauá e Areias).
Sempre procurando desenvolver projetos voltados para o povo, foi junto com a Colônia de Pescadores Z14 que ela conseguiu a aprovação da Lei que beneficia os pescadores que dependem da pesca para sobreviver.
A lei foi sancionada pelo Poder Executivo em 28 de dezembro de 2010.
De acordo com Margarida, a juventude, as mulheres e o meio ambiente terão atenção especial em seu mandato.
* Fonte: Ascom
Comentários
Outras Notícias
Morte encefálica: entenda o que é e quais etapas são necessárias para confirmar o diagnóstico
09 de Março de 2026Foto: Reprodução / Shutterstock
Brasil registra 136 casos de mpox em 2026 e doença já aparece em cinco novos estados
09 de Março de 2026Foto: Reprodução / Agência Brasil
Bahia soma mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais registros no Nordeste
09 de Março de 2026Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Ceni celebra 10º título como treinador e destaca conquista do 52º Baianão do Bahia
09 de Março de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Assédio no trabalho: saiba como reunir provas para denunciar crime
08 de Março de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
“Não podemos nos conformar com homens matando mulheres”, diz Lula
08 de Março de 2026Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023