Mais de 65 mil pessoas participaram da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce
23 de Maio de 2011 - PiatãMais de 65 mil pessoas compareceram à cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, realizada neste domingo (22), no Parque de Exposições de Salvador.
Mais de 65 mil pessoas compareceram à cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, realizada neste domingo (22), no Parque de Exposições de Salvador.A solenidade compõe uma das etapas do processo de canonização da freira baiana que, a partir de agora, passa a ser chamada de Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.
O número de fiéis foi confirmado pelo coronel bombeiro da Polícia Militar Sergio Silva Pessoa.
Também participaram da cerimônia dedicada à primeira beata nascida na Bahia autoridades religiosas como o núncio apostólico do Brasil, dom Lorenzo Baldisseri; o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger; e o representante do Vaticano na cerimônia, dom Geraldo Majella.
O evento contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff; o governador Jaques Wagner e a primeira-dama Fátima Mendonça; o presidente do Congresso Nacional; ministros de Estado e o prefeito de Salvador, João Henrique.
Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado (Secom), os portões do parque foram abertos ao meio-dia.
No total, 700 policias entre militares e civis monitoraram a segurança do local.
A Polícia Militar disponibilizou 500 homens e mulheres e 96 bombeiros, que atuaram dentro e fora do parque.
A beatificação é a última etapa antes da canonização - para a qual será necessária a comprovação de mais um milagre.
A missa foi transmitida pela internet, no site de Irmã Dulce e no da Arquidiocese de Salvador.
Os canais TVE e Canção Nova também exibiram a beatificação.
Comentários
Outras Notícias
Homem baleado em tentativa de assalto recebe tratamento experimental com polilaminina na Bahia
10 de Março de 2026Foto: Stephanie Venâncio
Bahia registra mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais ocorrências no Nordeste
10 de Março de 2026Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Obras do VLT provocam mudanças no trânsito e em linhas de ônibus na Avenida Jequitaia, em Salvador
10 de Março de 2026Foto: Divulgação / CTB
Lula sanciona lei que reforça proteção legal no crime de estupro de vulnerável
10 de Março de 2026Foto: Marcelo Camargo / EBC
Morte encefálica: entenda o que é e quais etapas são necessárias para confirmar o diagnóstico
09 de Março de 2026Foto: Reprodução / Shutterstock
Brasil registra 136 casos de mpox em 2026 e doença já aparece em cinco novos estados
09 de Março de 2026Foto: Reprodução / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023