Fofoca

Médicos e funcionários suspendem greve na saúde

10 de Maio de 2011 - Piatã

O Sindicato dos Médicos (Sindimed) e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia informaram que o governo do Estado mostrou interesse em negociar as principais reivindicações da categoria, que são a implementação da gratificação de incentivo ao desempenho (Gide) de R$ 3.

O Sindicato dos Médicos (Sindimed) e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia informaram que o governo do Estado mostrou interesse em negociar as principais reivindicações da categoria, que são a implementação da gratificação de incentivo ao desempenho (Gide) de R$ 3.

300 a partir de julho e estudos para a efetivação do plano de cargos e salários.

Conforme o vice-presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, a categoria continua, no entanto, em estado de greve e pode parar após os 60 dias dados ao governo para  cumprir a pauta de reivindicações.

  Ele informa ainda que os médicos vão fazer um dossiê sobre a situação da saúde no Estado da Bahia e pede à população que colabore.

“A situação caótica é sempre colocada como culpa dos médicos.

Quando, na verdade, é preciso investir em saúde no Estado e não se investe”, afirma.

  Com o término da paralisação, os serviços nos hospitais voltam à normalidade.

De acordo com a diretora-executiva do Sindisaúde, Inalba Fontenelle, o governo se comprometeu a pagar aos técnicos de saúde e auxiliares administrativos o PCCV e a mesma gratificação de incentivo ao desempenho (Gide) dos demais servidores de saúde.

  Negociações - Após sete dias de greve, funcionários do serviço de saúde voltaram a se reunir na segunda, 9, para mais uma rodada de negociações.

  Pela manhã, por volta das 10h, segundo o presidente do Sindimed, José Cayres, as diretorias dos dois sindicatos - Sindimed e o Sindsaúde - se encontraram com representantes do governo, para mais uma reunião sobre a greve, que foi considerada ilegal pela Justiça na última quinta, 5, mas não foi interrompida.

  À tarde, por volta das 14h, os profissionais protestam em frente à Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na tentativa de sensibilizar as autoridades sobre a causa.

  Os dois sindicatos da classe realizam assembleias para discutir o resultado da reunião com o secretário, pondo fim ao movimento de greve.

No Sindsaúde, o encontro aconteceu por volta das 17h, na Faculdade Visconde de Cayru.

Já os médicos fizeram uma assembleia, às 19h, na sede do sindicato, em Ondina.

  * Fonte: A Tarde On line 

Comentários

Outras Notícias

[Outubro Rosa: Bahia disponibilizará 40 mil mamografias gratuitas em todo o estado]
Saúde

Outubro Rosa: Bahia disponibilizará 40 mil mamografias gratuitas em todo o estado

25 de Setembro de 2025

Foto: Leonardo Rattes/ Saúde GovBA

[Sob pressão popular, CCJ do Senado rejeita PEC da Blindagem por unanimidade]
Política

Sob pressão popular, CCJ do Senado rejeita PEC da Blindagem por unanimidade

25 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução/Instagram

[Vitória anuncia Jair Ventura para tentar escapar do rebaixamento na Série A]
Esportes

Vitória anuncia Jair Ventura para tentar escapar do rebaixamento na Série A

25 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução/Instagram

[Falta de consenso com a APLB leva Câmara de Salvador a adiar votação sobre plano do magistério]
Política

Falta de consenso com a APLB leva Câmara de Salvador a adiar votação sobre plano do magistério

25 de Setembro de 2025

Foto: Dandara Amorim

[Preta Gil é homenageada com estátua em Copacabana, ao lado de Gilberto Gil]
Brasil

Preta Gil é homenageada com estátua em Copacabana, ao lado de Gilberto Gil

22 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[“O Agente Secreto” é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2026]
Brasil

“O Agente Secreto” é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2026

22 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação