Camaçari: Arembepe e Barra do Pojuca podem virar distritos
04 de Agosto de 2011 - PiatãO presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Zé de Elísio (PT do B), apresentou durante a 28ª sessão ordinária, nesta terça-feira (02), a indicação 187/2011, que pode transformar as localidades de Arembepe e Barra do Pojuca em distritos de Camaçari.
O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Zé de Elísio (PT do B), apresentou durante a 28ª sessão ordinária, nesta terça-feira (02), a indicação 187/2011, que pode transformar as localidades de Arembepe e Barra do Pojuca em distritos de Camaçari.
No documento, endereçado ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Marcelo Nilo, o vereador Zé de Elísio pede a realização de estudos no sentido de tornar Arembepe e Barra do Pojuca em distritos. Atualmente, as duas comunidades são apenas povoados.
Para o presidente da Câmara, Zé de Elísio, é notório o crescimento populacional, residencial e econômico dos povoados de Arembepe e Barra do Pojuca. “O nível populacional do nosso município vem aumentando consideravelmente a cada dia, tanto na sede quanto na orla. Transformar essas comunidades em distritos é fazer com que possamos reivindicar para elas cartório, delegacias, agências bancárias, entre outras vantagens que uma localidade ganha quando é transformada em distrito”, justificou o vereador.
A indicação será encaminhada À Assembléia Legislativa e a mudança dependerá da sua realização, além dos trâmites legais para esse tipo de ação.
Comentários
Outras Notícias
Morte encefálica: entenda o que é e quais etapas são necessárias para confirmar o diagnóstico
09 de Março de 2026Foto: Reprodução / Shutterstock
Brasil registra 136 casos de mpox em 2026 e doença já aparece em cinco novos estados
09 de Março de 2026Foto: Reprodução / Agência Brasil
Bahia soma mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais registros no Nordeste
09 de Março de 2026Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Ceni celebra 10º título como treinador e destaca conquista do 52º Baianão do Bahia
09 de Março de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Assédio no trabalho: saiba como reunir provas para denunciar crime
08 de Março de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
“Não podemos nos conformar com homens matando mulheres”, diz Lula
08 de Março de 2026Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023