Fofoca

Camaçari pode ter escolas inseridas no programa Minha Casa, Minha Vida

30 de Setembro de 2011 - Piatã

O governador Jaques Wagner afirmou, durante a entrega do Residencial Parque São Vicente,que construções de escolas serão inseridas dentro do programa Minha Casa, Minha Vida na cidade. O conjunto habitacional é o primeiro do programa federal a ser inaugurado em Camaçari.

O prefeito Luiz Caetano expressou interesse em inscrever o Município no programa.

Antes de efetuar a inscrição, a Prefeitura vai realizar um estudo, através da Seduc (Secretaria da Educação), para identificar se a demanda dos moradores do Residencial Parque São Vicente é por uma escola do ensino fundamental I ou II. Além da unidade de ensino, o governo municipal vai implantar um ponto de ônibus em frente ao condomínio e fomentar a instalação de pequenos estabelecimentos comerciais no local.

Feliz por entregar os primeiros 511 imóveis do Minha Casa, Minha Vida, para famílias com renda mensal de até R$ 1.395,00, o prefeito Luiz Caetano se mostrou satisfeito pelo fato do empreendimento ter contemplado 55 pessoas que estavam no auxílio aluguel, sete pessoas que viviam nas ruas, 21 idosos e 21 pessoas com necessidades especiais.

As famílias foram isentadas do ITIV (Imposto Sobre a Transmissão de Intervivos), o que representa uma economia de R$ 1.500 para cada uma, assim como serão isentos de pagar o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) por cinco anos, anunciou o prefeito.

Caetano ainda ressaltou que “estas são as primeiras das 3.915 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida a serem entregues em Camaçari”. Na segunda-feira (03/10), o gestor municipal assina, na Superintendência da Caixa, em Salvador, o termo de adesão da segunda edição do programa habitacional, “para trazer mais imóveis populares para o Município”, finalizou.

As informações são da Ascom da Prefeitura de Camaçari.

Comentários

Outras Notícias

[Morte encefálica: entenda o que é e quais etapas são necessárias para confirmar o diagnóstico]
Saúde

Morte encefálica: entenda o que é e quais etapas são necessárias para confirmar o diagnóstico

09 de Março de 2026

Foto: Reprodução / Shutterstock

[Brasil registra 136 casos de mpox em 2026 e doença já aparece em cinco novos estados]
Saúde

Brasil registra 136 casos de mpox em 2026 e doença já aparece em cinco novos estados

09 de Março de 2026

Foto: Reprodução / Agência Brasil

[Bahia soma mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais registros no Nordeste]
Saúde

Bahia soma mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais registros no Nordeste

09 de Março de 2026

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

[Ceni celebra 10º título como treinador e destaca conquista do 52º Baianão do Bahia]
Esportes

Ceni celebra 10º título como treinador e destaca conquista do 52º Baianão do Bahia

09 de Março de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Assédio no trabalho: saiba como reunir provas para denunciar crime]
Justiça

Assédio no trabalho: saiba como reunir provas para denunciar crime

08 de Março de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

[“Não podemos nos conformar com homens matando mulheres”, diz Lula]
Política

“Não podemos nos conformar com homens matando mulheres”, diz Lula

08 de Março de 2026

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil