Fofoca

Liminar pede suspensão do concurso público da Prefeitura de Salvador

23 de Setembro de 2011 - Piatã

De acordo com a solicitação, disponível no Diário do Poder Judiciário, as cláusulas estariam mal elaboradas e pouco claras.

O concurso público da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador poderá ser suspenso. Uma liminar do advogado especialista em direito do consumidor Cândido Sá, já protocolada na Justiça, alega falhas graves no edital do processo seletivo, que acontecerá no próximo domingo (25). De acordo com a solicitação, disponível no Diário do Poder Judiciário, as cláusulas estariam mal elaboradas e pouco claras. Segundo informações passadas pelo escritório do advogado, o pedido tramita na 6ª Vara Popular e também na 8ª Vara.

Uma das alegações feitas é que a realização do concurso promoveria a demissão de aproximadamente 4 mil funcionários sem o recebimento dos devidos recursos. Os funcionários ocupam hoje postos no Programa de Saúde da Família (PSF). Além disso, não existiria, segundo o pedido da liminar, orçamento disponível para pagar os novos contratados e os futuros demitidos.

O concurso está sendo promovido para se adequar as normas e à legislação vigente no que se refere a contratação de funcionários. A determinação havia sido feita pelo Ministério Público da Bahia. No total, estão inscritos 105.567 candidatos e a prova será realizada pela Fundação Cesgranrio.

* CDB

Comentários

Outras Notícias

[Morte encefálica: entenda o que é e quais etapas são necessárias para confirmar o diagnóstico]
Saúde

Morte encefálica: entenda o que é e quais etapas são necessárias para confirmar o diagnóstico

09 de Março de 2026

Foto: Reprodução / Shutterstock

[Brasil registra 136 casos de mpox em 2026 e doença já aparece em cinco novos estados]
Saúde

Brasil registra 136 casos de mpox em 2026 e doença já aparece em cinco novos estados

09 de Março de 2026

Foto: Reprodução / Agência Brasil

[Bahia soma mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais registros no Nordeste]
Saúde

Bahia soma mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais registros no Nordeste

09 de Março de 2026

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

[Ceni celebra 10º título como treinador e destaca conquista do 52º Baianão do Bahia]
Esportes

Ceni celebra 10º título como treinador e destaca conquista do 52º Baianão do Bahia

09 de Março de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Assédio no trabalho: saiba como reunir provas para denunciar crime]
Justiça

Assédio no trabalho: saiba como reunir provas para denunciar crime

08 de Março de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

[“Não podemos nos conformar com homens matando mulheres”, diz Lula]
Política

“Não podemos nos conformar com homens matando mulheres”, diz Lula

08 de Março de 2026

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil