Vacinação contra meningite será ampliada
07 de Maio de 2010 - PiatãAs secretarias da Saúde do Estado e do Município vão se reunir, na próxima segunda-feira, 10, para revisar as estratégias de combate à meningite em Salvador.
As secretarias da Saúde do Estado e do Município vão se reunir, na próxima segunda-feira, 10, para revisar as estratégias de combate à meningite em Salvador.Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Estado, Fátima Guirra, é estudada a possibilidade, no longo prazo, de vacinação para pessoas na faixa etária de 10 a 14 anos, a mais atingida na capital, com 16 casos, dos 65 registrados este ano, e seis óbitos dos 23 ocorridos.
O distrito sanitário de São Caetano/Valéria foi o mais atingido, com 15 casos e quatro mortes de adolescentes.
No Centro Histórico, outro distrito entre os mais atingido pela doença, 15,9 por cem mil habitantes nessa faixa etária tiveram a doença.
“O importante é rever essa metodologia estratégica de trabalho, compartilhando com o município e o Ministério de Saúde”, afirma.
Embora se discuta a possibilidade de mais vacinas, Fátima Guirra explica que a ação exigirá recursos financeiros e mais discussões.
“O governo assumiu na aquisição de 1,5 milhão de vacinas para menores de 5 anos e faltam 180 municípios ter a vacina”, informa.
Atualmente, são 400 municípios com postos para vacinação.
A situação da doença em Salvador não é considerada surto.
O Ministério da Saúde estabelece que se configura surto quando há incidência é de 10 por 100 mil habitantes.
Salvador tem uma incidência de 2,2 por 100 mil habitantes, segundo Fátima Guirra.
Comentários
Outras Notícias
New York Times aborda receio de influência dos EUA na eleição brasileira
13 de Outubro de 2026Foto: Reprodução/X/@MidiaNINJA
Alfonso Herrera manifesta apoio a Lula com foto da visita do RBD ao Brasil
13 de Outubro de 2026Foto: Reprodução/Redes Sociais
Raphinha assina renovação e amplia vínculo com o Barcelona até 2030
13 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Instagram @raphinha
Avanço do sarampo leva Nova York a decretar emergência sanitária
13 de Outubro de 2026Foto: Divulgação OMS
Jorge Araújo, Tiririca e Silvia Abravanel estão entre os famosos que ficaram sem mandato em 2026
07 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Simaria retoma carreira nos palcos e conta como os filhos incentivaram seu recomeço
07 de Outubro de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023