PMDB avisou a Wagner sobre problemas na AGERBA
30 de Abril de 2010 - PiatãNota distribuida pelo PMDB dá conta que o partido tomou as providências necessárias no sentido de evitar os aumentos abusivos nas contas de luz da Coelba, que estão acontecendo hoje.
Nota distribuida pelo PMDB dá conta que o partido tomou as providências necessárias no sentido de evitar os aumentos abusivos nas contas de luz da Coelba, que estão acontecendo hoje.Na ocasião, o partido, que comandava a secretaria estadual da Infraestrutura (Seinfra), responsável pela área de energia elétrica, elaborou um projeto de lei regulamentando a fiscalização da Coelba e avisou a Casa Civil do governo da necessidade de encaminhá-lo para aprovação da Assembléia Legislativa, o que não foi feito até agora.
A informação foi prestada nesta quinta-feira (29) pelo deputado Geddel Vieira Lima, pré-candidato do PMDB ao governo da Bahia: “Tentamos evitar esse prejuízo e essa dor de cabeça para os baianos.
Era uma espécie de crônica da morte anunciada, que qualquer gestor antenado e responsável poderia prever.
Fizemos os comunicados, elaboramos o projeto de lei, tudo dentro do prazo.
Mas, ficou por isso mesmo, o projeto até hoje não foi enviado”.
Geddel mostrou documento datado de 16 de julho de 2008 no qual o então secretário peemedebista da Infraestrutura, Batista Neves, comunicava à Casa Civil que o governador Jaques Wagner havia sido avisado pela Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel sobre o fim do convênio com a Agerba (órgão da Seinfra) e comunicava a necessidade de encaminhar o projeto para regularizar a situação.
No convênio, a Aneel delegava à Agerba a atribuição de fiscalizar a Coelba.
“Dois anos depois, o governo continua de braços cruzados e a Bahia é hoje o único estado do Brasil que não fiscaliza os serviços de energia elétrica, deixando a população à mercê dos interesses de uma empresa privada que visa ao lucro”, disse o ex-ministro da Integração Nacional.
Geddel acrescentou que “esse tipo de gestão descuidada, de descaso com os direitos da população foi a razão do PMDB deixar o governo Wagner”.
Veja o documento:
Comentários
Outras Notícias
Homem baleado em tentativa de assalto recebe tratamento experimental com polilaminina na Bahia
10 de Março de 2026Foto: Stephanie Venâncio
Bahia registra mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais ocorrências no Nordeste
10 de Março de 2026Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Obras do VLT provocam mudanças no trânsito e em linhas de ônibus na Avenida Jequitaia, em Salvador
10 de Março de 2026Foto: Divulgação / CTB
Lula sanciona lei que reforça proteção legal no crime de estupro de vulnerável
10 de Março de 2026Foto: Marcelo Camargo / EBC
Morte encefálica: entenda o que é e quais etapas são necessárias para confirmar o diagnóstico
09 de Março de 2026Foto: Reprodução / Shutterstock
Brasil registra 136 casos de mpox em 2026 e doença já aparece em cinco novos estados
09 de Março de 2026Foto: Reprodução / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023