Fofoca

Comandante geral da PM-BA fala de investimentos para segurança pública em Camaçari

30 de Março de 2012 - Piatã

O coronel Alfredo Castro participou do aniversário de 29 anos da corporação que comandou por 9 anos.

Foto: Arquivo RMS.Comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Alfredo Castro.

O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, participou da cerimônia de homenagem ao aniversário da corporação que representou por 9 anos. “Tenho uma responsabilidade muito grande, porque participei muito dessa história, da vida do 12º Batalhão, e isso só os dá alegria, satisfação de ver um batalhão forte e envolvido com a população de Camaçari”, disse.

O coronel garante que acompanha o trabalho do 12º Batalhão e admitiu estar surpreendido com a evolução da corporação. “O batalhão não melhora a cada ano, melhora a cada dia. O batalhão tem me surpreendido com as ações e o envolvimento dos policiais militares com a comunidade. Hoje não se faz segurança pública só com os braços da PM, se faz também o outro braço, e o outro braço é a sociedade camaçariense”, frisou.

Apesar dos elogios dirigidos ao trabalho que a corporação realiza no município, o comandante geral da PM-BA confessou que a estrutura ainda não é a ideal para desenvolvimento do trabalho. “Ainda não é o ideal, mas é o real. Nós temos tido um cuidado muito especial com Camaçari, devido ao compromisso que nós temos com a segurança pública, e a tendência é melhorar”, relatou.

A equipe do 12º da PM de Camaçari receberá, segundo o comandante, 60 novos policiais para reforçar a segurança da população. “A partir de maio estaremos entregando à sociedade camaçariense mais de 60 policiais que estarão em formação, vamos renovar toda a frota de veículos, então tudo isso é um avanço que, necessariamente se faz, para retribuir a população de Camaçari”, ressaltou.

Por Henrique da Mata

Comentários

Outras Notícias

[Morte encefálica: entenda o que é e quais etapas são necessárias para confirmar o diagnóstico]
Saúde

Morte encefálica: entenda o que é e quais etapas são necessárias para confirmar o diagnóstico

09 de Março de 2026

Foto: Reprodução / Shutterstock

[Brasil registra 136 casos de mpox em 2026 e doença já aparece em cinco novos estados]
Saúde

Brasil registra 136 casos de mpox em 2026 e doença já aparece em cinco novos estados

09 de Março de 2026

Foto: Reprodução / Agência Brasil

[Bahia soma mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais registros no Nordeste]
Saúde

Bahia soma mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais registros no Nordeste

09 de Março de 2026

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

[Ceni celebra 10º título como treinador e destaca conquista do 52º Baianão do Bahia]
Esportes

Ceni celebra 10º título como treinador e destaca conquista do 52º Baianão do Bahia

09 de Março de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Assédio no trabalho: saiba como reunir provas para denunciar crime]
Justiça

Assédio no trabalho: saiba como reunir provas para denunciar crime

08 de Março de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

[“Não podemos nos conformar com homens matando mulheres”, diz Lula]
Política

“Não podemos nos conformar com homens matando mulheres”, diz Lula

08 de Março de 2026

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias