Fofoca

São Francisco do Conde: Prefeita discursa em abertura do Ano Legislativo 2012

16 de Fevereiro de 2012 - Piatã

Ela discorreu sobre os inúmeros programas, projetos e ações de sua gestão.


A mensagem de abertura do Ano Legislativo 2012 em São Francisco do Conde, proferida pela prefeita Rilza Valentim, na manhã desta quarta-feira (15), trouxe no seu escopo o novo modelo de gestão adotado pelo município.

A prefeita mostrou a mais de 400 pessoas presentes na Câmara de Vereadores que a carta que trouxera nas mãos tratava-se do reflexo da transformação ocorrida no município em apenas 3 anos de mandato. Ela discorreu sobre os inúmeros programas, projetos e ações da gestão, além de falar das mais de 120 leis municipais criadas e aprovadas.

Foto: Ascom.

“Hoje me dou conta de que a missão que Deus me deu era bem maior do que eu imaginava. Além de trabalhar muito (algumas vezes chegando a quase 20 horas por dia), precisei ter muita força e coragem para garantir ao nosso povo o início de um tempo de transformação”, disse Rilza.

Durante o discurso, a prefeita listou as melhorias nos setores da educação, saúde, moradia e obras de infraestrutura; falou da participação democrática dos jovens na construção de políticas públicas; destacou a situação de legalidade administrativa conquistada pelo município no último ano com o CAUC, além de revelar a satisfação da população idosa quanto ao novo projeto governamental, que tem estimado melhor qualidade de vida às pessoas.

Foto: Ascom.

“Os direitos do povo sanfranciscano foram todos adquiridos de forma legal e ninguém poderá tomá-los (...). De uma pesquisa realizada recentemente, ficou evidenciado que o que o povo mais admira nesta gestora é o fato dela ser uma mulher que cumpre com a palavra e eu cumpro mesmo”, frisou Valentim. A prefeita aproveitou a oportunidade para também findar os boatos sobre o PAS. O benefício social, independente do gestor que esteja a frente da prefeitura, continuará a ser distribuído entre as pessoas do município que se enquadram ao perfil exigido pelo programa. Questões voltadas para as injustiças que se faziam as famílias sanfranciscanas também foram assuntos abordados na pauta, uma vez que era nas dificuldades do povo, que alguns políticos viam a oportunidade de ter voto.

Foto: Ascom.

Também estiveram presentes na cerimônia, o vice-prefeito Evandro Almeida, secretários municipais, vereadores, assessores especiais e parlamentares, servidores municipais e demais população sanfranciscana. As informações são da Ascom da Prefeitura de São Francisco do Conde.

Comentários

Outras Notícias

[New York Times aborda receio de influência dos EUA na eleição brasileira]
Política

New York Times aborda receio de influência dos EUA na eleição brasileira

13 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução/X/@MidiaNINJA

[Alfonso Herrera manifesta apoio a Lula com foto da visita do RBD ao Brasil]
Política

Alfonso Herrera manifesta apoio a Lula com foto da visita do RBD ao Brasil

13 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução/Redes Sociais

[Raphinha assina renovação e amplia vínculo com o Barcelona até 2030]
Esportes

Raphinha assina renovação e amplia vínculo com o Barcelona até 2030

13 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução / Instagram @raphinha

[Avanço do sarampo leva Nova York a decretar emergência sanitária]
Mundo

Avanço do sarampo leva Nova York a decretar emergência sanitária

13 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação OMS

[Jorge Araújo, Tiririca e Silvia Abravanel estão entre os famosos que ficaram sem mandato em 2026]
Política

Jorge Araújo, Tiririca e Silvia Abravanel estão entre os famosos que ficaram sem mandato em 2026

07 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação

[Simaria retoma carreira nos palcos e conta como os filhos incentivaram seu recomeço]
Fofoca

Simaria retoma carreira nos palcos e conta como os filhos incentivaram seu recomeço

07 de Outubro de 2026

Foto: TV Globo