Homem morre e dois ficam feridos em colisão envolvendo ônibus e caminhões na BR-116
18 de Março de 2013 - Piatã

Um homem morreu e dois ficaram feridos em um acidente envolvendo quatro veículos na altura do km 640 da BR-116, na tarde do domingo (17). A colisão aconteceu no trecho do município de Jequié, por volta das 12h de ontem.
De acordo com o blog Marcos Frahm, testemunhas relataram que uma carreta com a placa de Minas Gerais, que transportava ferro, desceu a Serra Mutum desgovernada e se chocou contra a lateral de um ônibus da Viação Itapemirim. O veículo tinha 42 passageiros e saiu do Rio de Janeiro a caminho de Salvador.
Depois de colidir com o ônibus, a carreta bateu em outro caminhão e bateu no fundo de um quarto veículo. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão Mercedes Benz Axor, Wellington de Oliveira Cruz, 36 anos, sofreu ferimentos graves. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, onde continua internado.

De acordo com a TV Bahia, a vítima fatal foi identificada como Ailton da Cruz, um passageiro da carreta. Ele ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. A terceira vítima do acidente, Douglas de Souza Oliveira, sofreu apenas ferimentos leves.
Motorista da carreta ficou gravemente ferido, e um passageiro do veículo ficou preso às ferragens e morreu (Foto: Blog Marcos Frahm)
Os passageiros e o motorista do ônibus da Viação Itapemirim, Marcelino Soares da Silva, 53, escaparam ilesos do acidente, assim como os motoristas dos outros dois caminhões envolvidos na colisão, identificados como Alicerio Priori de Oliveira, 34, e Adilson da Graça de Souza, 48 anos. Fonte: Correio
Comentários
Outras Notícias
Projeto na AL-BA quer proibir apostas sobre resultados de eleições e plebiscitos
05 de Março de 2026Foto: Captura de tela
Multicentro Liberdade promove ações de saúde durante programação do Março Mulher
05 de Março de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Bahia deve iniciar produção de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo
05 de Março de 2026Foto: Bahia Notícias
Vitória confirma contratação do atacante Anderson Pato, destaque da Juazeirense
05 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Projeto quer impedir uso de CPF de menores na abertura de empresas
04 de Março de 2026Foto: Divulgação
Manoel Gomes nega falência e diz viver fase de reorganização financeira
04 de Março de 2026Foto: Carlos Dias/G1
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023