Fofoca

Hospital Municipal de Simões Filho tem nova pediatria

05 de Março de 2013 - Piatã

O Hospital Municipal de Simões Filho agora dispõe de uma nova e moderna pediatria. O setor foi totalmente reformado e inaugurado nesta segunda-feira (5), com solenidade que reuniu autoridades e profissionais da área de saúde no auditório do hospital.

Emocionado o prefeito Eduardo Alencar destacou a celeridade da obra com apenas alguns meses de gestão do secretário da saúde Alfredo Assis e afirmou que o novo espaço trará mais conforto as crianças da cidade. “ O nosso objetivo é estender este centro pediátrico para os Postos de Saúde da Família (PSF)”, disse.

Eduardo informou que já esta tudo pronto para a inauguração da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com emergência 24h em Simões Filho. “Está é mais uma conquista do nosso governo. As obras da UPA já estão 100% concluídas, estamos na fase de licitação de equipamentos e materiais é só atender ao povo da nossa cidade”, afirma.

Quando questionado sobre a falta de atendimento médico nos PSFs do município, Eduardo foi enfático e afirmou que o problema vem do governo federal. “ Qual o médico que quer trabalhar de segunda a sexta-feira oito horas por dia para ganhar 6 mil reais? O programa rem que ser revisto pelo governo federal, os salários devem ser compatíveis com a função”, disparou.

Comentários

Outras Notícias

[New York Times aborda receio de influência dos EUA na eleição brasileira]
Política

New York Times aborda receio de influência dos EUA na eleição brasileira

13 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução/X/@MidiaNINJA

[Alfonso Herrera manifesta apoio a Lula com foto da visita do RBD ao Brasil]
Política

Alfonso Herrera manifesta apoio a Lula com foto da visita do RBD ao Brasil

13 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução/Redes Sociais

[Raphinha assina renovação e amplia vínculo com o Barcelona até 2030]
Esportes

Raphinha assina renovação e amplia vínculo com o Barcelona até 2030

13 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução / Instagram @raphinha

[Avanço do sarampo leva Nova York a decretar emergência sanitária]
Mundo

Avanço do sarampo leva Nova York a decretar emergência sanitária

13 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação OMS

[Jorge Araújo, Tiririca e Silvia Abravanel estão entre os famosos que ficaram sem mandato em 2026]
Política

Jorge Araújo, Tiririca e Silvia Abravanel estão entre os famosos que ficaram sem mandato em 2026

07 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação

[Simaria retoma carreira nos palcos e conta como os filhos incentivaram seu recomeço]
Fofoca

Simaria retoma carreira nos palcos e conta como os filhos incentivaram seu recomeço

07 de Outubro de 2026

Foto: TV Globo