Vigilância Sanitária interdita Bompreço de Brotas
21 de Fevereiro de 2013 - PiatãA Vigilância Sanitária interditou o Supermercado Bompreço de Campinas de Brotas por conta de irregularidades, informou nesta quinta-feira, 21, a Agência de Comunicação de Salvador (Agecom). Na manhã de quarta-feira, 20, Fiscais do Distrito Sanitário de Brotas encontraram deficiência no acondicionamento e armazenamento de alimentos frios e gelados, além de condições precárias de higiene em todo o espaço físico da loja.
Também havia irregularidades na área de produção dos alimentos, depósito e banheiros dos funcionários. Além da interdição, a Vigilância Sanitária moverá uma ação administrativa para aplicação de multas de infração.
Segundo a Vigilância Sanitária, o mesmo supermercado já havia sido autuado outras duas vezes nos últimos meses pelas mesmas inadequações. No último dia 25 de janeiro, 27kg de carne fresca em péssimo estado de acondicionamento foram apreendidos. Por ser reincidente, o estabelecimento poderá ter o valor da multa dobrado.
Baratas - Na última terça-feira, 19, após a denúncia relatando a presença de baratas no Supermercado Atacadão de Brotas, a Vigilância Sanitária realizou uma inspeção no local. Além dos insetos, os fiscais também detectaram ralos desprotegidos e produtos avariados.
O estabelecimento foi notificado para adequação do ambiente de acordo com as normas higiênico-sanitárias num prazo de 72 horas, sob pena de interdição do depósito e auto de infração. Uma nova fiscalização será realizada nesta sexta-feira, 22.
Comentários
Outras Notícias
Projeto na AL-BA quer proibir apostas sobre resultados de eleições e plebiscitos
05 de Março de 2026Foto: Captura de tela
Multicentro Liberdade promove ações de saúde durante programação do Março Mulher
05 de Março de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Bahia deve iniciar produção de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo
05 de Março de 2026Foto: Bahia Notícias
Vitória confirma contratação do atacante Anderson Pato, destaque da Juazeirense
05 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Projeto quer impedir uso de CPF de menores na abertura de empresas
04 de Março de 2026Foto: Divulgação
Manoel Gomes nega falência e diz viver fase de reorganização financeira
04 de Março de 2026Foto: Carlos Dias/G1
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023