Moradores de Simões Filho sofrem com a espera e superlotação dos micro-ônibus
20 de Fevereiro de 2013 - PiatãViajar sentado, depois de horas de espera no ponto, é privilégio para poucos.

Quem mora na cidade de Simões Filho e precisa do transporte municipal reclama da superlotação e das horas perdidas nos pontos a espera de um micro-ônibus.
“É uma vergonha que uma cidade como Simões Filho, que tem mais de 100 mil habitantes, tenha um serviço de transporte tão precário. Estou há mais de uma hora na espera de um micro que faz a linha Oitizeiro”, desabafou a jovem Andréia França, 28 anos, moradora do bairro de Simões Filho 1.
A situação se agrava ainda mais no início da manhã, quando as pessoas estão a caminho do trabalho, e no final da tarde, quando retornam do trabalho, onde a espera do micro acaba se tornando um exercício de paciência. “Já cansada do trabalho, eu ainda sou obrigada a ficar mais de uma hora esperando um transporte para casa. Estamos à mercê de um sistema deficiente e os governantes nada fazem para mudar nossa situação”, desabafou a vendedora Simone Pinheiro.
Além da espera, os usuários sofrem com a superlotação dos veículos, que segue viagem com passageiros além da sua capacidade, causando grande risco de acidentes. “Sigo a viagem temendo que um acidente possa acontecer, os motoristas não tem consciência, eles deveriam ligar para a cooperativa e solicitar um carro de apoio”, disse Walderson Santos, 29 anos, morador do bairro de Góes Calmon.
A redação do RMS Notícias tentou um contato com o presidente da cooperativa, Eliel Prazeres, para um posicionamento referente à situação, mas não obteve sucesso.
Comentários
Outras Notícias
New York Times aborda receio de influência dos EUA na eleição brasileira
13 de Outubro de 2026Foto: Reprodução/X/@MidiaNINJA
Alfonso Herrera manifesta apoio a Lula com foto da visita do RBD ao Brasil
13 de Outubro de 2026Foto: Reprodução/Redes Sociais
Raphinha assina renovação e amplia vínculo com o Barcelona até 2030
13 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Instagram @raphinha
Avanço do sarampo leva Nova York a decretar emergência sanitária
13 de Outubro de 2026Foto: Divulgação OMS
Jorge Araújo, Tiririca e Silvia Abravanel estão entre os famosos que ficaram sem mandato em 2026
07 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Simaria retoma carreira nos palcos e conta como os filhos incentivaram seu recomeço
07 de Outubro de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023