Professores protestam na Secretaria de Educação de Lauro de Freitas
15 de Fevereiro de 2013 - Piatã

Cerca de 20 professores realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (15) emLauro de Freitas, região metroplitana deSalvador. Segundo os manifestantes, o protesto solicita que professores aprovados em concurso realizado em 2011 tomem posse na Secretaria de Educação do município.
Ainda de acordo com os manifestantes, a posse deveria ser realizada na quinta-feira (14), mas não aconteceu por falta de vagas. Segundo informações da secretaria, 132 professores foram aprovados para assumir cargos com 40 horas semanais.
"Nós tínhamos uma data para tomar posse e não tomamos. Essas vagas deveriam ser reais. Estamos em busca de um direito nosso", conta a professora Taiane Tavares que passou no exame, mas não tomou posse.
saiba mais.
O secretario da Educação do município, Edmilson Pereira dos Santos, afirma que o problema aconteceu na gestão passada e o edital do concurso não levou em conta as vagas reais que existiam. "Esse concurso foi feito em 2011 e as vagas do edital não correspondem ao número de vagas reais. Não há documentos que comprovem os números de vagas reais. Não foi feito um levantamento" , conta o secretário.
Ainda de acordo com o secretário, o Ministério Público foi acionado para resolver o impasse e os professores devem tomar posse quando o levantamento estiver completo nas 94 escolas da rede.
"Nós faremos tudo que foir possível, naturalmente, dentro da lei, para que eles tenham o direito deles garantidos."
Comentários
Outras Notícias
Projeto na AL-BA quer proibir apostas sobre resultados de eleições e plebiscitos
05 de Março de 2026Foto: Captura de tela
Multicentro Liberdade promove ações de saúde durante programação do Março Mulher
05 de Março de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Bahia deve iniciar produção de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo
05 de Março de 2026Foto: Bahia Notícias
Vitória confirma contratação do atacante Anderson Pato, destaque da Juazeirense
05 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Projeto quer impedir uso de CPF de menores na abertura de empresas
04 de Março de 2026Foto: Divulgação
Manoel Gomes nega falência e diz viver fase de reorganização financeira
04 de Março de 2026Foto: Carlos Dias/G1
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023