Fofoca

Lauro de Freitas: PMBA garante intervenção policial no bairro de Portão

06 de Fevereiro de 2013 - Piatã

O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, esteve reunido nesta terça-feira, 5 de fevereiro, com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Alfredo Braga de Castro, e com o coordenador geral e o diretor de segurança da Sociedade dos Amigos do Loteamento Vilas do Atlântico (Salva), Carlos Knittel e Siegfrid Keysselt, respectivamente, para discutir questões de segurança no município.

Durante o encontro, que aconteceu no Comando Geral da PMBA, no Largo dos Aflitos, em Salvador, o comandante Castro garantiu realizar uma intervenção e intensificação policial no bairro de Portão, além de aumentar o efetivo de motocicletas na cidade e enviar mais uma viatura. De acordo com o comandante ainda não será possível aumentar o efetivo policial, pois é necessário cumprir as etapas do concurso público.

Estamos trabalhando para melhorar a logística da segurança na cidade de Lauro de Freitas, faremos intervenções pontuais nos bairros, mas o nosso objetivo é atuar voltado para as ações sociais, não apenas com a repressão, afirmou o comandante Castro.

De acordo com o prefeito, neste primeiro momento serão realizadas ações nas localidades de Portão, Vila Nova de Portão, Itinga e Vilas do Atlântico. Lauro de Freitas é a 5ª cidade mais violenta da Bahia, vamos trabalhar para mudar esse quadro, para isso começaremos a instalação das Unidades Pacificadoras de Arte e Cidadania (Upaci) nos bairros, declarou o prefeito Márcio Paiva.

Outro ponto debatido no encontro foi a transferência da 52ª Companhia Independente da PM do Centro para Vilas do Atlântico. Segundo o comandante Castro a unidade é mal localizada e as instalações atuais não são adequadas. A prefeitura fará um estudo para viabilizar a mudança.

O prefeito esteve acompanhado do seu chefe de gabinete, Edmilson Silva, do secretário de Ações Estratégicas, Marcelo Abreu e do secretário de Trânsito e Transporte, Moyses Mustar.

Comentários

Outras Notícias

[Outubro Rosa: Bahia disponibilizará 40 mil mamografias gratuitas em todo o estado]
Saúde

Outubro Rosa: Bahia disponibilizará 40 mil mamografias gratuitas em todo o estado

25 de Setembro de 2025

Foto: Leonardo Rattes/ Saúde GovBA

[Sob pressão popular, CCJ do Senado rejeita PEC da Blindagem por unanimidade]
Política

Sob pressão popular, CCJ do Senado rejeita PEC da Blindagem por unanimidade

25 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução/Instagram

[Vitória anuncia Jair Ventura para tentar escapar do rebaixamento na Série A]
Esportes

Vitória anuncia Jair Ventura para tentar escapar do rebaixamento na Série A

25 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução/Instagram

[Falta de consenso com a APLB leva Câmara de Salvador a adiar votação sobre plano do magistério]
Política

Falta de consenso com a APLB leva Câmara de Salvador a adiar votação sobre plano do magistério

25 de Setembro de 2025

Foto: Dandara Amorim

[Preta Gil é homenageada com estátua em Copacabana, ao lado de Gilberto Gil]
Brasil

Preta Gil é homenageada com estátua em Copacabana, ao lado de Gilberto Gil

22 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[“O Agente Secreto” é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2026]
Brasil

“O Agente Secreto” é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2026

22 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias